Homem que diz ser criador do Bitcoin quer desistir de processo

Famoso por processar empresas e desenvolvedores do setor, Wright provou do próprio veneno quando uma associação resolveu processá-lo, prometendo dar fim as suas falas. Mais especificamente, a COPA quer provar que CSW não é Satoshi Nakamoto.

Craig Steven Wright, cientista da computação australiano que afirma ser o criador do Bitcoin, ofereceu uma proposta para a COPA (Crypto Open Patent Alliance) encerrar um processo contra ele antes mesmo de seu início.

Tal processo terá início no dia 5 de fevereiro, durando cerca de 40 dias, caso a COPA não aceitar a proposta. A intenção da COPA é provar que Wright não é Satoshi Nakamoto, como ele afirma ser.

“Em fevereiro, enfrentarei um grupo de indivíduos e entidades corporativas no Supremo Tribunal de Londres, onde pretendo defender os meus direitos de propriedade intelectual sobre o Bitcoin como seu criador”, iniciou Wright em sua proposta.

Além do processo da COPA contra CSW, o australiano também pretende encerrar outros 3 processos iniciados por ele. Do outro lado estão a Coinbase, Payward e desenvolvedores do Bitcoin, todos processados por Wright ao longo dos últimos anos.

Craig Wright envia proposta para encerrar proposta contra ele, mas termos não devem agradar as contrapartes

Grande fã de Thomas Edison, homem que roubou as ideia de Nikola Tesla, Craig Steven Wright possui cerca de 800 patentes e outras 3.000 pendentes. Muitas delas envolvem o Bitcoin e a tecnologia blockchain em geral, o que pode ser uma ameaça para o desenvolvimento futuro desse ecossistema.

Famoso por processar empresas e desenvolvedores do setor, Wright provou do próprio veneno quando uma associação resolveu processá-lo, prometendo dar fim as suas falas. Mais especificamente, a COPA quer provar que CSW não é Satoshi Nakamoto.

Talvez temendo o resultado desse processo, Wright publicou uma proposta para a COPA nesta quarta-feira (24) para dar fim ao caso antes mesmo de seu início.

Iniciando, Wright afirma que está mudando o foco de suas prioridades pessoais, querendo passar mais tempo com a família. Portanto, talvez esse processo de ~40 dias seja demais para ele. As condições, no entanto, não devem agradar as contra-partes.

“Ao assinar o abaixo, a Oposição (que inclui todos os membros da COPA) e eu confirmamos agora que a seguinte declaração é verdadeira e concordamos com seus termos”, aponta Wright.

“Bitcoins (e sistemas derivativos) referidos como BSV, BTC, BCH e ABC (juntos “Bitcoins”), e os bancos de dados correspondentes são separados e distintos”, continua o texto. “Eu/nós nos comprometemos a garantir que os Bitcoins sejam usados amplamente para o benefício da humanidade e não para lavagem de fundos, evasão fiscal ou assistência em quaisquer outros comportamentos ilícitos.”

Ou seja, uma enrolação para o australiano poder continuar afirmando que é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Os termos completos podem ser lidos no artigo publicado no blog de Wright.

As partes envolvidas no processo tem 7 dias para responder à proposta oferecida por Wright. Caso não concordem, acompanharemos um julgamento histórico nos próximos meses.

Quanto a COPA, a associação é formada por gigantes da indústria, incluindo Block, MicroStrategy, Coinbase, Ark, Kraken, OKX, WorldCoin, Blockstream, Uniswap e até mesmo pela Meta (antigo Facebook).

Membros da COPA (Crypto Open Patent Alliance). Fonte: COPA.
Membros da COPA (Crypto Open Patent Alliance). Fonte: COPA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias