Hydra: site da deepweb está arrecadando Bitcoin em venda de nova criptomoeda

Várias acusações sobre o site são investigadas na Rússia!

-

Siga no
DeepWeb
DeepWeb

A chamada deepweb é muito utilizada por quem deseja privacidade na internet, como militares, agências de espionagens governamentais e comércios eletrônicos. A Hydra, um famoso site de comércio na deepweb, quer arrecadar fundos com Bitcoin através de oferta inicial de moeda (ICO).

Com a popularização do navegadro TOR, a deepweb passou a ter certamente a presença comercial ampliada. Contudo, a maior parte desse comércio envolve produtos ilegais na visão dos países, como drogas, armas e até tráfico de órgãos.

A Hydra é principalmente conhecida na Rússia e países da região. O website tem sido investigado pelas autoridades pelo alto comércio de produtos considerados ilegais. Alguns consideram este o maior comércio da deepweb atual, com mais de 3 milhões de usuários cadastrados.

Presente na deepweb, Hydra busca Bitcoin para internacionalizar o projeto

De acordo com o site de notícias russo Forklog, a Hydra é investigada pelas autoridades do país. Um dos motivos seria o comércio de produtos ilegais na região, como dinheiro falso, drogas e serviços proibidos pela lei.

Contudo, mesmo com participação apenas na deepweb, a referência do mercado negro estaria interessada em aumentar o potencial de suas atividades. Isso porque, a Hydra agendou um ICO (Oferta Inicial de Moedas) para iniciar no próximo dia 16 de dezembro.

Dessa forma, o website espera conseguir uma boa quantidade de moedas para expandir globalmente suas atividades. De acordo com o Coindesk, a Hydra espera conseguir U$ 146 milhões na venda de tokens.

Cada token teria um custo por unidade de U$ 100, comprados apenas com Bitcoin. Além disso, um investidor do projeto que tiver 100 tokens poderá ter 0,00333333% dos lucros da Hydra. A oferta, para alguns até tentadora, pode ser um golpe, alerta o Forklog.

Investimento de caráter duvidoso

Aos usuários da Hydra, um memorando de investimento foi colocado a disposição com algumas informações. Dentre elas, estaria o preço dos tokens e uma possível participação em futuros lucros.

Contudo, a Hydra não deixou claro aos interessados qual a blockchain será utilizada para emissão dos tokens. Além disso, apenas 49% das moedas estariam nas mãos dos investidores, ficando 51% na mão dos administradores do site.

Dessa forma, o ICO do website da deepweb que busca angariar Bitcoin chamou atenção pela falta de detalhes concretos. Em outro ponto, o memorando cita que ao conseguir a meta de U$ 146 milhões “começará uma nova era no Ocidente”.

De acordo com documento obtido pela Coindesk, a Hydra afirmou que não possui relação com a criptomoeda do Telegram, a TON. Cabe o destaque que o Telegram, criado pelos irmãos Durov, é de origem russa também.

A diferença da moeda do website da deepweb seria que esta não teria KYC, proveria transações anônimas, entre outros. Para o Forklog, este pode ser uma fraude promovida pela Hydra, comum na deepweb após conseguir muito Bitcoin, chamado “scam exit” (golpe de saída). Por fim, há o alerta que após o ICO não seria surpresa a Hydra ficar offline para sempre com os investidores esperando sem sucesso a volta do serviço.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Câmara dos Deputados e Bitcoin (Projeto de Lei)

Projeto de lei pode ajudar na adoção do Bitcoin no Brasil

Um projeto de lei, proposto pelo Deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), pode ajudar na adoção do Bitcoin no Brasil. Isso porque, na visão do deputado,...

Elon Musk nega rumores sobre uso da Ethereum

Elon Musk é um nome muito importante atualmente, responsável por algumas das empresas mais populares no mercado (Tesla e SpaceX). Recentemente vários rumores afirmaram...
Coca-Cola (Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas))

Polícia Federal alerta: golpe com Bitcoin, WhatsApp e Coca-Cola

Você recebeu em seu aplicativo de mensagem instantâneo uma oportunidade de ganhar um frigobar personalizado? Cuidado, pode ser uma fraude! Isso porque, uma nota...