Inicio Blockchain IBM lança novo projeto Blockchain World Wire

IBM lança novo projeto Blockchain World Wire

-

Compartilhe
IBM Stellar

A gigante do Vale do Silício IBM lançou o projeto Blockchain World Wire, com o propósito de facilitar as transações a nível mundial para pessoas e empresas.

De acordo com fontes, o anúncio da IBM foi feito de maneira discreta, mas é um projeto que veio para concorrer com o sistema de pagamentos xRapid da Ripple.

O IBM World Wire irá conectar as diferentes pessoas de todos os cantos do mundo e processar pagamentos através da Blockchain da Stellar.

De acordo com o site oficial do projeto, o IBM World Wire “irá redefinir o acesso a dinheiro por pessoas em empresas em qualquer lugar”.

As vantagens da blockchain na utilização de processamento de pagamentos é que eles são verificáveis e seguros através da criptografia.

Dentre algumas das vantagens citadas pela empresa que justificam a sua operação em relação a outros meios tradicionais, coloca-se as seguintes:

  • Tempo de Processamento Reduzido
  • Eficiência
  • Não há limites de volume, tipo e destino
  • Taxas pequenas

Com relação a falta de publicidade da ferramenta ao mercado, a justificativa é de que o produto ainda não tenha sido lançado de forma oficial, mas com o site oficial já lançado isso pode ser questão de tempo.

A comunidade da Stellar Lumens (XLM) pode comemorar ao ver esta criptomoeda ser utilizada como ponte por uma das empresas mais antigas do mercado da tecnologia, com fundação em 1888.

Para a comunidade da Ripple, isso acende um alerta, uma vez que a solução da IBM chega para concorrer diretamente com uma solução apresentada antes pela XRP, mas com a diferença de uma grande empresa da tecnologia por trás da novidade.

A IBM lançou um material onde explica mais sobre a sua ferramenta, e nele demonstra que não deseja ser uma concorrente de Bancos Centrais, mas um complemento.

A empresa possui também a solução Hyperledger para criação de Blockchains Privadas, da qual já possui vários projetos construídos na mesma ao redor do mundo.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link