ICOs arrecadaram US $ 24 bilhões em 2018, para onde foi o dinheiro?

-

Siga no
Anúncio

A BitMEX publicou um relatório em parceria com a Token Analyst detalhando o paradeiro dos US $ 24,2 bilhões arrecadados por ICOs em 2018. A desvalorização das criptomoedas durante o ano fez com que o valor arrecadado seja agora de aproximadamente US $ 5 bilhões.

O relatório detalha muitos pontos interessantes sobre o dinheiro arrecadado no período:

Os 24,2 bilhões de dólares captados valem agora US $ 5 bilhões devido à perda de valor dos próprios tokens junto com o mercado. Este valor está com as equipes de desenvolvimento das ICOs, muitas das quais, conseguiram arrecadar fundos do nada ou com marketing baseado em elevadas expectativas para revolucionar indústrias com conceitos que ainda não foram completamente concretizados e nunca poderiam ser realizados.

Anúncio

Destes US $ 5 bilhões, cerca de US $ 1,5 bilhão em ganhos foram obtidos com a venda desses tokens enquanto o mercado ainda estava saudável.

Os valores em dólares desses tokens estão sujeitos a alteração porque a liquidez era e continua a ser um problema para grandes detentores de tokens de ICO. É mais provável que uma parte significativa dos US $ 24 bilhões arrecadados tenha sido mantido em Ethereum ou transferido para Bitcoin, onde ela pode ter ficado muito além do tempo em que o mercado estava saudável (alguns fundos podem ter sido transferidos para moedas estáveis ​​como a Tether).

Várias interconexões entre os membros de equipe de ICO 2017

As 10 maiores perdas proporcionais no valor de endereços controlados por equipes foram uma média de ~ 95%, com a SALT perdendo ~ 97% de seu valor.

Em última análise, o relatório aponta o que muitos já suspeitavam sobre o mercado de ICOs, o que é verdade para a maioria dos fundadores. Os fundadores viram uma oportunidade de enriquecer, colocando seus próprios tokens no mercado em troca de Ethereum, elevando o preço de seus próprios tokens, dando-lhes acesso a mais Ethereum que poderiam ser retidos ou retirados em BTC ou USD.

O relatório também destaca a completa falta de cláusulas ou compromisso, que são restrições impostas aos fundadores nos mercados tradicionais para garantir que suas metas estejam alinhadas com as de seus investidores.

Outro objetivo das clausulas é evitar que a equipe seja recompensada antes de fazer o trabalho necessário para desenvolver uma nova solução revolucionária de tecnologia que impacta positivamente o mercado.

Em vez disso, os dados nos mostram que, em um mercado de captação de recursos, o que recebemos são centenas de tokens emitidos sem valor real atribuído, nenhum plano concreto para alcançar valor real e perspectivas mínimas de ganhos atualizados.

Resumo: Cuidado ao entrar em ICOS

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...