Meltem Demirors, especialista do fundo de investimentos CoinShares disse em entrevista ao canal de notícias CNBC que “quem ignorar Bitcoin como um investimento em 2021, corre risco de perder o emprego”.
Nascida na Holanda e criada nos EUA, Demirors é uma famosa especialista em criptomoedas que já foi vice-presidente da Digital Currency Group, proprietária do conhecido fundo Grayscale.
Ela falou na entrevista que há uma “grande mudança de sentimento” atualmente, e vê como um risco para a carreira não ter exposição ao bitcoin.
“Costumava ser um risco para a carreira ter exposição ao Bitcoin, agora é um risco para a carreira não ter exposição ao bitcoin”, disse Demirors. “O mundo certamente mudou muito nos últimos nove meses.”
O comentário da especialista tem a ver com um fato onde o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, disse em 2017 que iria demitir qualquer um dos seus funcionários que comprasse Bitcoin, chamando a moeda digital de “fraude”.
Agora, contudo, empresas que não compram Bitcoin como reserva de valor estão correndo um grande risco.
Desde maio de 2018 Demirors é diretora de estratégia da Coinshares, um fundo de investimento em criptomoedas que atende indivíduos ricos e escritórios familiares.
Na entrevista ela dá sua opinião sobre o motivo de o Bitcoin ter valorizado tanto neste ano.
A moeda digital era cotada em $ 7.2 mil no mês de janeiro e agora em dezembro ultrapassou os $ 24 mil, uma alta acumulada de 200% no ano.
De acordo com a especialista, isso não deveria ser surpresa. Já que o Bitcoin foi feito para uma crise como a que estamos passando.
“As impressoras de dinheiro do governo estão funcionando a toda velocidade por causa da crise do vírus.
O resultado é a inflação de ativos.
As ações dispararam. A Tesla sozinha subiu mais de 600% e o índice de ações S&P 500 está batendo recorde após recorde.
As pessoas colecionam arte. Os preços das casas continuam subindo.
O regulador americano FinCen anunciou que quer novas regras para transferência e armazenamento de Bitcoin e outros ativos digitais. Dessa forma, proprietários da moeda digital terão que informar para onde estão transferindo ativos.
A nova regulação que visa o combate a lavagem de dinheiro e financiamento do crime também estão em vigor na Europa. Todos devem se identificar em uma corretora e fornecer dados de sobre para onde as quantias estão sendo enviadas.
De acordo com Demirors, isso não é motivo para pânico ou FUD.