Índia considera declarar Bitcoin uma classe de ativo

A Índia pode não mais banir as criptomoedas, mas sim classificar o Bitcoin como uma classe de ativos.

Siga no
Bandeira da Índia e Bitcoin
Bandeira da Índia e Bitcoin

Que inversão de marcha. Após três anos de batalhas jurídicas e incontáveis ​​comitês, o Bitcoin pode finalmente ser regulamentado como uma classe de ativos na Índia.

Esperava-se que o governo indiano proibisse as atividades de comércio de criptomoedas no país. No entanto, fontes revelaram agora que o governo pode arquivar esse plano e, em vez disso, classificar o Bitcoin como uma classe de ativos.

“Podemos dizer com certeza que o novo comitê que está trabalhando em criptomoedas está muito otimista quanto à regulamentação e legislação de criptomoedas”, disse Ketan Surana, diretor da Coinsbit e membro da Internet and Mobile Association of India, antes de acrescentar:

“Um novo esboço de proposta estará em breve no Conselho de Ministros, que analisará o cenário geral e dará o melhor passo em frente. Temos muita esperança de que o governo adote as tecnologias de criptomoedas e blockchain.”

O jornal local New Indian Express, disse que, de acordo com “fontes importantes”, o governo da Índia não é mais hostil aos criptomoedas e provavelmente classificará o Bitcoin como uma classe de ativos em breve.

Assim que o fizerem, a Comissão de Valores da Índia (SEBI, sigla em inglês) examinará as criptomoedas que devem ter impostos sobre ganhos de capital de acordo com a Lei do Imposto de Renda.

O projeto de lei das criptomoedas que torna tudo isso possível provavelmente será apresentado no Parlamento em julho.

A nova postura da Índia ocorre poucos dias depois que El Salvador adotou oficialmente o Bitcoin como moeda legal. A adoção de El Salvador pode levar outros países à ação, com vários políticos latino-americanos já apoiando a moeda digital.

A notícia também veio poucos dias depois que o governador do Banco da Reserva da Índia, Shakthikanta Das, alertou que eles ainda têm preocupações com criptomoedas.

Se a Índia classificar o Bitcoin como moeda com curso legal, o mercado indiano de criptomoedas pode esperar um crescimento massivo nos próximos meses e anos.

Assim, tornando a Índia uma jurisdição amigável para criptomoedas, semelhante a grande parte da Europa e da América, com várias corretoras globais já se preparando para entrar no mercado indiano.

A Kraken, dos Estados Unidos, a Bitfinex das Ilhas Virgens Britânicas e a KuCoin já estão explorando ativamente o mercado, de acordo com fontes não identificadas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo

Binance diz que intervenção do governo em corretoras é bom para o mercado

A Binance parece ter mudado totalmente a sua estratégia de negócios. Embora a exchange tenha crescido por não criar barreiras, não exigindo dados de...
Detran em Salvador na Bahia corrupção esquema

Esquema de corrupção no Detran-BA teve lavagem de dinheiro com criptomoedas

Um esquema de corrupção no Detran-BA investigado pelo Gaeco apontou que algumas pessoas fizeram a lavagem de dinheiro com criptomoedas. De fato, essa é a...
Torcida do Corinthians

Corinthians vai vender NFT a partir de outubro

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou que vai começar a vender seus tokens NFT a partir de outubro. Recentemente, o clube paulista vendeu seus tokens...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias