Indicador anuncia temporada de alta para o Bitcoin, diz especialista

Flib, trader e analista do mercado de criptomoedas prevê um fim de 2019 eletrizante para o Bitcoin

Siga no

Na semana passada, o bitcoin subiu de cerca de US $7.300 para US $10.500 em menos de 24 horas, em um movimento fenomenal.

A subida contrastou grandemente com a forte baixa de cerca de uma semana antes.

Dessa forma, não é exagero dizer que o Bitcoin foi do inferno ao céu em muito pouco tempo. Os pessimistas foram substituídos pelos otimistas que acreditam que o movimento atual pode terminar com o BTC acima dos USD $20.000.

No momento da escrita desse texto, o BTC caiu do topo recente e está sendo negociado em cerca de USD $9.200, em tendência de baixa a curtíssimo prazo.

Segundo analistas, enquanto a moeda digital não se manter acima da linha dos US $10.300, uma resistência histórica, não há motivos para um otimismo exagerado. Há quem considere uma forte correção no horizonte.

Mas a possível formação de um padrão técnico no gráfico do Bitcoin nas próximas semanas pode indicar que a tão esperada bull-run (corrida de alta) está prestes a voltar.

Se essa previsão estiver correta, podemos estar diante de um gatilho para incendiar o mercado nas próximas semanas e meses.

A formação de uma “cruz dourada” entre o fim de novembro e início de dezembro de 2019 pode ser muito significativa, segundo Flib.

O trader e analista indicou através do gráfico atual do Bitcoin que a previsão é plausível e que formações semelhantes de “cruzes douradas” dão o início das bull-runs.

Apesar do otimismo de alguns, é justo perguntar se há evidências de tendência de baixa no gráfico também.

Outros analistas dizem que há sinais de possível baixa, sim. Um deles é a análise da Velvet, outro analista do mercado de criptomoedas.

Velvet entende que de acordo com os indicadores de Fibonacci, uma próxima corrida de touros pode ocorrer somente em 2024.

Seja como for, só o tempo dirá quem tem razão nessas previsões.

Esse texto não é uma recomendação de investimento. Faça sua própria pesquisa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias