Índice de criptomoedas lançado pela Tradingview, Bloomberg e Reuters

Ferramenta pretende ser uma referência no criptomercado!

-

Siga no
Anúncio

Não há mais volta, o mundo está se preparando para a chamada criptoeconomia, e grandes empresas se aproximam deste cenário. Certamente, entusiastas ficarão felizes em conhecer o novo índice de criptomoedas que será lançado pela TradingView, Bloomberg e Reuters.

Isso porque, além das três empresas serem referências mundiais, o índice será criado em um momento crucial da história. As criptomoedas estão cada vez mais presentes no mundo das finanças, sendo o CyptoIndex uma ferramenta a mais para consulta de informações.

Índice de criptomoedas será lançado em breve por três grandes empresas: TradingView, Bloomberg e Reuters

Para quem realiza trades de criptomoedas, certamente o novo índice será uma ferramenta a mais para se ter a vista. Isso porque, de acordo com nota do portal Coindesk, o CryptoIndex mostrará dados de 100 criptomoedas.

Anúncio

Além disso, o índice das empresas considerará projetos que ocuparam até a posição 200 por três meses consecutivos. Entretanto, nestes casos serão considerados os volumes em exchanges e presença em redes sociais.

O CryptoIndex anunciado considerará postagens e notícias em redes sociais na composição do índice. Certamente, ver um novo indicador para a criptoeconomia surgir, com três empresas grandes por trás, mostra que o criptomercado está sendo cada vez mais valorizado.

Índice quer combater volume fake de exchanges

Certamente outro fato que chamou a atenção é a questão do CryptoIndex ser atualizado mensalmente. A empresa que fará a construção da ferramenta disse ainda que o mesmo está projetado para detectar “anomalias” nos preços. Isso porque há informações do criptomercado que levam a crer que os preços/volumes de várias corretoras de criptomoedas não são reais.

O CryptoIndex será uma opção a mais para quem realiza operações com a plataforma da TradingView. Além disso, a empresa soltou em nota à Coindesk que o novo índice passará mais credibilidade para investidores tradicionais.

Em nota, o CEO do CryptoIndex, VJ Angelo, disse estar confiante na qualidade de seu produto.

O índice é o Auge de três décadas de experiência na Construção de índices da indústria financeira. Eu testemunhei em primeira mão a crescente demanda por insights de alta qualidade sobre a área de criptomoedas tradicionalmente opaca e incompreendida, o que me levou a criar o Cryptoindex. Nosso índice leva em conta os sentimentos coletivos expressos nas mídias sociais, além da análise complexa de dados de volume de negócios e análise preditiva.

O anúncio, que foi feito no dia 13 de junho de 2019, deixa claro que o índice será lançado em breve.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...