Índice de criptomoedas lançado pela Tradingview, Bloomberg e Reuters

Ferramenta pretende ser uma referência no criptomercado!

Siga no

Não há mais volta, o mundo está se preparando para a chamada criptoeconomia, e grandes empresas se aproximam deste cenário. Certamente, entusiastas ficarão felizes em conhecer o novo índice de criptomoedas que será lançado pela TradingView, Bloomberg e Reuters.

Isso porque, além das três empresas serem referências mundiais, o índice será criado em um momento crucial da história. As criptomoedas estão cada vez mais presentes no mundo das finanças, sendo o CyptoIndex uma ferramenta a mais para consulta de informações.

Índice de criptomoedas será lançado em breve por três grandes empresas: TradingView, Bloomberg e Reuters

Para quem realiza trades de criptomoedas, certamente o novo índice será uma ferramenta a mais para se ter a vista. Isso porque, de acordo com nota do portal Coindesk, o CryptoIndex mostrará dados de 100 criptomoedas.

Além disso, o índice das empresas considerará projetos que ocuparam até a posição 200 por três meses consecutivos. Entretanto, nestes casos serão considerados os volumes em exchanges e presença em redes sociais.

O CryptoIndex anunciado considerará postagens e notícias em redes sociais na composição do índice. Certamente, ver um novo indicador para a criptoeconomia surgir, com três empresas grandes por trás, mostra que o criptomercado está sendo cada vez mais valorizado.

Índice quer combater volume fake de exchanges

Certamente outro fato que chamou a atenção é a questão do CryptoIndex ser atualizado mensalmente. A empresa que fará a construção da ferramenta disse ainda que o mesmo está projetado para detectar “anomalias” nos preços. Isso porque há informações do criptomercado que levam a crer que os preços/volumes de várias corretoras de criptomoedas não são reais.

O CryptoIndex será uma opção a mais para quem realiza operações com a plataforma da TradingView. Além disso, a empresa soltou em nota à Coindesk que o novo índice passará mais credibilidade para investidores tradicionais.

Em nota, o CEO do CryptoIndex, VJ Angelo, disse estar confiante na qualidade de seu produto.

O índice é o Auge de três décadas de experiência na Construção de índices da indústria financeira. Eu testemunhei em primeira mão a crescente demanda por insights de alta qualidade sobre a área de criptomoedas tradicionalmente opaca e incompreendida, o que me levou a criar o Cryptoindex. Nosso índice leva em conta os sentimentos coletivos expressos nas mídias sociais, além da análise complexa de dados de volume de negócios e análise preditiva.

O anúncio, que foi feito no dia 13 de junho de 2019, deixa claro que o índice será lançado em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias