Influencer tem R$ 820 mil em criptomoedas bloqueados por corretora

Advogado especialista em criptomoedas acionou a empresa e sem a necessidade da justiça, conseguiu reaver valores para cliente.

Um influencer de criptomoedas brasileiro teve subitamente R$ 820 mil em criptomoedas bloqueados por uma corretora de criptomoedas que não deu muitas explicações sobre os motivos do travamento dos recursos.

O cliente de apenas 19 anos, morador de São Paulo, divulga conteúdos sobre investimentos em criptomoedas em suas redes sociais, e ainda não tinha experimentado tal problema.

Também operando como trader, ele teve 155.584,63 USDT bloqueados na plataforma Crypto.com em novembro de 2022. Apesar de tentar por cinco meses desbloquear a conta através do suporte ao cliente e enviar diversos e-mails e documentos comprobatórios da origem dos recursos, a situação só foi resolvida após a intervenção de um advogado.

Advogado especialista em criptomoedas consegue desbloquear recursos de influencer sem necessidade de acionar a justiça

No mundo das criptomoedas, problemas com plataformas e carteiras digitais podem ser um verdadeiro pesadelo para os investidores. Recentemente, um influencer e YouTuber, que acumulou uma fortuna, enfrentou uma situação bastante complicada ao ter 150 mil dólares bloqueados na plataforma Crypto.com.

O influencer, que possui mais de 200 mil seguidores no Instagram e mais de 70 mil inscritos no YouTube, passou três meses tentando desbloquear seu dinheiro sem sucesso. Frustrado com a situação, ele decidiu contratar os serviços de um advogado especialista em solução de problemas relacionados a criptomoedas.

Para a surpresa do influencer, um advogado conseguiu desbloquear todo o montante em questão, que equivale a mais de 800 mil reais, sem a necessidade de entrar na justiça.

O profissional notificou a plataforma sobre a irregularidade do bloqueio, exigindo informações sobre o motivo e estipulando um prazo de cinco dias para o desbloqueio e liberação dos recursos, ameaçando uma ação judicial. Após a notificação, Crypto desbloqueou todos os ativos do cliente, totalizando aproximadamente 155 mil USDT.

O nome do influencer foi preservado por motivos de segurança, mas o Livecoins teve acesso a documentos que comprovam sua movimentação na corretora, que estava normal até novembro de 2022, quando ele teve sua conta bloqueada sem justificativa.

Símbolo da corretora Crypto em cartão
Símbolo da corretora Crypto em cartão.

Advogado diz que bloqueios em exchanges de criptomoedas não podem ser arbitrários

Em nota ao Livecoins, o advogado Raphael Souza afirma que o bloqueio de contas em exchanges precisa estar justificado e claramente comunicado ao cliente.

Ele alerta que bloqueios irregulares podem resultar em ações judiciais, levando a multas diárias e indenizações por danos morais.

Contudo, antes de iniciar processos judiciais, a prática recomendada é a de tentar resolver a situação extrajudicialmente. Assim, o problema pode se revolver em poucos dias em alguns casos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias