O interesse pela Shiba Inu (SHIB) está marcado por uma queda pelo quarto mês consecutivo, acompanhando o declínio de seu preço que já caiu 72% desde seu topo histórico em outubro quando, impulsionado pela alta do Bitcoin, chegou a ser uma das 10 maiores criptomoedas do mercado.
Além deste marco, a Shiba Inu (SHIB) também ultrapassou a maior e mais antiga moeda meme, a Dogecoin (DOGE), por capitalização de mercado na data. Entretanto, hoje a DOGE, também em queda forte, reassumiu seu posto.
O baixo interesse pela Shiba pode ser avistado por diversas métricas como volume e número de transações, bem como por pesquisas no Google, tanto no Brasil quanto no mundo.
A queda de um meme (ou vários)
Com o Bitcoin passando três meses no vermelho, revertendo sua situação em fevereiro, as criptomoedas alternativas foram as que mais sofreram com isso. Além da queda de preço, outras métricas apontam que o interesse em altcoins, que não fazem sentido em existir, está desaparecendo, em especial pela Shiba Inu.
Apesar de ainda possuir uma capitalização de mercado de 13 bilhões de dólares e ocupar a 15ª posição do mercado de criptomoedas, a Shiba Inu parece um cachorro abandonado após deixar de ser filhote.
Dados do Bloxy apontam que a Shiba Inu (SHIB) está em uma queda vertiginosa tanto em volume quanto número de transações nos últimos quatro meses.
A moeda meme que explodiu em 2021 chegou a ultrapassar o Bitcoin nas buscas mundiais do Google, quando seu preço estava no topo, agora não mais atrai a atenção do público. Tal fato pode ser constatado no gráfico abaixo.
Devido à diminuição da demanda — de uma criptomoeda que não serve para nada — seu preço refletiu este declínio. No momento, o preço da Shiba Inu está 72% abaixo de seu topo histórico, correlacionado a pico de buscas pela moeda.
Com isso, nem mesmo a tentativa de aproveitar o hype do metaverso resultou em grandes mudanças em seu preço. Afinal, após uma breve alta, seu preço voltou a despencar.
Por fim, muitos perderam dinheiro enquanto poucos ganharam. Além disso, moedas memes que tentaram seguir seu legado também não andam muito bem. Como exemplo, a maior perdedora de hoje é a Spook Inu (SINU), marcada por uma queda de 100% (uma desvalorização total) em seu preço.