Interpol emite aviso vermelho contra criador da criptomoeda Terra (Luna)

Os avisos vermelhos da Interpol são emitidos contra fugitivos procurados para serem processados ​​ou para cumprir uma sentença, atuando como um pedido à aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal similar.

A Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como Interpol, emitiu um Aviso Vermelho contra Do Kwon, criador da Terraform Labs e da criptomoeda LUNA – a caçada contra o homem por trás de um golpe de 40 bilhões de dólares começou.

O aviso foi emitido conforme a Coréia do Sul procura Kwon para leva-lo a julgamento em meio ao intenso escrutínio global sobre o colapso da Terra (LUNA) que, segundo estimativas, transformou em pó cerca de US$ 40 bilhões dos investidores.

Um mandado de prisão contra Kwon foi emitido em 14 de setembro na Coréia do Sul por violar a Lei de Mercados de Capitais do país. Ele também teve o passaporte bloqueado e no momento encontra-se com paradeiro desconhecido.

Do Kwon procurado

Autoridades da Coreia do Sul disseram que Kwon está “obviamente fugindo” e não cooperando com as investigações. O criador da Luna, no entanto, afirmou que não está fugindo.

“Não estou ‘fugindo’ ou algo semelhante – para qualquer agência governamental que tenha demonstrado interesse em se comunicar, estamos em total cooperação e não temos nada a esconder”, disse Kwon em seu perfil verificado do Twitter no dia 18 de setembro.

As evidências parecem indicar o contrário. Kwon, dizem os promotores, “fugiu” para Cingapura no final de abril, poucos dias antes do colapso do ecossistema Terra, junto com cinco executivos da Terraform.

A polícia sul-coreana disse também que a família de Kwon fugiu para Cingapura logo depois.

Os promotores do país afirmaram ter evidências suficientes para provar que as moedas do ecossistema Terra que Kwon vendeu eram “títulos não registrados”.

Ao provar que as promessas sobre uma stablecoin vinculada ao dólar eram falsas, sugeriram especialistas jurídicos, os promotores podem provar que Kwon “violou a Lei do Mercado de Capitais”.

A Procuradoria do Distrito Sul de Seul, na Coreia do Sul, revelou nesta segunda-feira (26) que a Interpol aceitou o pedido de emissão de um Aviso Vermelho contra o fundador da Terra, Do Kwon. Além disso, a Interpol notificou a polícia em 195 países ao redor do mundo para extraditar Do Kwon às autoridades sul-coreanas.

Luna desaba

Os avisos vermelhos da Interpol são emitidos contra fugitivos procurados para serem processados ​​ou para cumprir uma sentença, atuando como um pedido à aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição ou ação legal similar.

Depois do aviso da Interpol, o preço da LUNA Classic (LUNC) ampliou sua queda, perdendo mais de 19% nas últimas 24 horas.

O preço do token Luna 2.0 (LUNA) também caiu cerca de 16% nas últimas 24 horas. Tanto a LUNC quanto o LUNA registraram ganhos significativos no início de setembro, mas seu impulso rapidamente desapareceu.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias