Início Bitcoin Clientes da Trust Investing reclamam de bloqueios de saques

Clientes da Trust Investing reclamam de bloqueios de saques

Cantora Perlla tem ido em eventos da empresa no país.

Investidores da Trust Investing reclamam que a empresa está com saques bloqueados há mais de dois anos. A cantora Perlla compareceu na última semana em um evento da Trust Investing, ao lado de Patrick Abrahão, seu namorado e líder do suposto esquema.

A empresa é suspeita de ser um golpe no mercado de criptomoedas, que suspendeu pagamentos após um possível ataque hacker contra sua plataforma, que nunca ficou claro para investidores. Para tentar abafar o caso e seguir captando clientes, a empresa chegou a anunciar uma auditoria, que nunca chega ao fim.

Com promessas de lucros de 200% em apenas 10 meses, a Trust Investing atua em vários países. Alguns deles, como Cuba, por exemplo, já prenderam líderes do negócio que tentavam fugir do país com dinheiro dos investidores.

No Brasil, Patrick Abrahão é o principal líder da empresa que tem sede em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, com a sua chamada rede PP.

Cantora Perlla comparece em evento da Trust Investing, proibida em vários países

A Trust Investing é uma empresa que afirma operar em mais de 80 países, e no Brasil está um de seus braços de captação mais fortes. Atuando principalmente no Estado do Rio de Janeiro, a empresa continua captando clientes que desejam investir em criptomoedas, com promessas de rendimentos com supostas operações de sucesso.

Na última semana, por exemplo, um evento de luxo da empresa contou com a presença até da cantora Perlla, que é namorada de um dos líderes do possível esquema no Brasil, Patrick Abrahão. A Rede PP é o braço da Trust Investing no país que mais capta pessoas, mas as promessas começam a ficar maiores.

Cantora Perlla comparece em evento da Trust Investing no Brasil
Cantora Perlla comparece em evento da Trust Investing no Brasil /Instagram

Isso porque, a empresa afirma que criou um token novo, que pode ser utilizado para pagamentos de produtos da empresa.

A Trust Investing criou empresas de reciclagem, viagens e até de joias, criando produtos que passam a ser oferecidos a investidores e ajudam a justificar o modelo de negócios de marketing multinível.

Vale o destaque que o diretor de marketing da empresa, Fabiano Lorite, chegou a ser preso em uma operação de PRF em agosto de 2021, com pedras preciosas sem nota fiscal. De acordo com o Campo Grande News, Claudio Barbosa, outro dos principais líderes, também foi preso na ação e o depoimento dos dois foi encaminhado ao MPF.

Em nota, a PRF divulgou que “os homens foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal de Dourados (MS), assim como os veículos e as pedras de esmeraldas“.

A empresa se defende dizendo que o caso não era de lavagem de dinheiro e que não tem relação com o caso, ainda que Fabiano esteja com seu passaporte apreendido.

Investidores da Trust Investing reclamam de bloqueio de saques

Nos últimos dias, ganhou força a notícia que Patrick Abrahão era alvo do “Faraó dos Bitcoins” e estaria sendo ameaçado de morte no Brasil, fugindo para Portugal no final de 2021.

Mas os investidores da Trust Investing também estão insatisfeitos com os atrasos no pagamento de rendimentos da empresa, que começaram em outubro de 2020. Um dos investidores entrou em contato com o Livecoins e declarou:

“Vamos lá: desde outubro de 2020 a Trust Investing, sediada em Panamá, depois transferida para Estônia, bloqueou 2 milhões de contas dos afiliados alegando ataque hacker. Mesmo bloqueadas, não pararam de divulgar o negócio por 1 minuto sequer.

Todos os dias tem um Zoom às 20 horas aqui no Brasil e em mais de 190 países, em diferentes horários, estão divulgando o negócio em outros setores no marketing multinível: vinhos, energia solar e pacotes de diamantes. Dizem que vão liberar saques agora dia 28 de fevereiro, mas ninguém sabe ao certo.”

Ou seja, os atrasos nos saques da empresa estão deixando os investidores revoltados, ainda mais com notícias de novos produtos no mercado.

Problemas em vários países

Na Espanha a Trust Investing é proibida de oferecer investimentos para a população. Apesar disso, no Brasil a empresa opera livremente, realizando eventos de luxo para captar novos clientes em todo país.

Em Cuba um líder já foi preso e no Panamá um alerta ao mercado cita que pessoas devem evitar o contato com essa, que atua no Brasil aparentemente sem o conhecimento da CVM.

É importante destacar que o estado do Rio de Janeiro, principalmente em Cabo Frio, vários esquemas de pirâmide foram descobertos nos últimos meses e o problema ganhou repercussão.

O Livecoins procurou a empresa para se manifestar sobre os atrasos nos saques, suspensões em outros países e investigação pela Polícia Federal, mas nenhum responsável foi localizado para comentar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.