Investidores de XRP querem indenização da SEC por caso Ripple

Após o processo da SEC, as principais corretoras de criptomoedas do mundo, como Coinbase e Kraken, retiraram a XRP para residentes nos Estados Unidos, e o preço do ativo caiu mais de 60%, de cerca de US $ 0,60 para US $ 0,25.

Siga no
Criptomoeda Ripple Blockchain
Pexel: Ripple

Os detentores da criptomoeda XRP estão pedindo para entrar no processo da SEC contra a Ripple como réus. O advogado dos investidores, John E. Deaton, entrou com uma moção para intervir no caso em nome de pelo menos 6.000 investidores. Se a moção for aprovada, os detentores da criptomoeda serão considerados réus no processo.

Em uma carta à juíza do Tribunal Distrital dos EUA, os investidores da criptomoeda  disseram que pretendem entrar com uma ação coletiva contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para buscar uma indenização “por má conduta intencional, negligência e abuso da SEC relacionadas às suas alegações sobre o Ativo Digital XRP.”

Em um memorando enviado para o tribunal, o advogado dos investidores criticou a agência reguladora por “causar o colapso no preço do XRP, resultando em perdas de bilhões de dólares”.

“A missão e os objetivos declarados da SEC são proteger os investidores, promover a justiça e compartilhar informações sobre as empresas… para ajudar os investidores a tomar decisões e investir com confiança”, diz o memorando dos investidores em XRP. “Em vez de proteger os investidores e compartilhar informações para ajudá-los a tomar decisões, a SEC, de forma consciente e intencional, causou perdas de bilhões de dólares a titulares inocentes que compraram, trocaram, receberam e / ou adquiriram a criptomoedas XRP.”

SEC vs Ripple

Os líderes da indústria de criptomoedas e investidores estão observando de perto o processo da SEC contra a Ripple, não apenas pela determinação do status legal do XRP, mas por qualquer precedente legal que possa ser estabelecido para outras criptomoedas.

Em dezembro de 2020, a SEC entrou com uma ação contra a Ripple, alegando que a venda de XRP era uma oferta de valores mobiliários não registrada. A agência reguladora também processou o presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, e o CEO, Brad Garlinghouse, como co-réus por supostamente auxiliar e incitar as violações da Ripple e obter US $ 600 milhões em lucros pessoais com as vendas não registradas de XRP.

Após o processo da SEC, as principais corretoras de criptomoedas do mundo, como Coinbase e Kraken, retiraram a XRP para residentes nos Estados Unidos, e o preço do ativo caiu mais de 60%, de cerca de US $ 0,60 para US $ 0,25.

“Alegando proteger os investidores, a SEC está buscando US $ 1,3 bilhão em supostos ganhos ilícitos dos réus, mas ao alegar que o XRP pode constituir títulos não registrados, a SEC causou mais de US $ 15 bilhões em perdas para os detentores de XRP”, afirma o memorando dos investidores. “Portanto, a questão relevante é quem, exatamente, a SEC está protegendo?”

Os investidores de XRP também tentaram forçar a SEC a emendar sua denúncia, entrando com uma petição de mandado de segurança, mas o regulador respondeu com uma moção para rejeitá-la.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias