Investidores de XRP querem indenização da SEC por caso Ripple

Após o processo da SEC, as principais corretoras de criptomoedas do mundo, como Coinbase e Kraken, retiraram a XRP para residentes nos Estados Unidos, e o preço do ativo caiu mais de 60%, de cerca de US $ 0,60 para US $ 0,25.

Siga no
Criptomoeda Ripple Blockchain
Pexel: Ripple

Os detentores da criptomoeda XRP estão pedindo para entrar no processo da SEC contra a Ripple como réus. O advogado dos investidores, John E. Deaton, entrou com uma moção para intervir no caso em nome de pelo menos 6.000 investidores. Se a moção for aprovada, os detentores da criptomoeda serão considerados réus no processo.

Em uma carta à juíza do Tribunal Distrital dos EUA, os investidores da criptomoeda  disseram que pretendem entrar com uma ação coletiva contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para buscar uma indenização “por má conduta intencional, negligência e abuso da SEC relacionadas às suas alegações sobre o Ativo Digital XRP.”

Em um memorando enviado para o tribunal, o advogado dos investidores criticou a agência reguladora por “causar o colapso no preço do XRP, resultando em perdas de bilhões de dólares”.

“A missão e os objetivos declarados da SEC são proteger os investidores, promover a justiça e compartilhar informações sobre as empresas… para ajudar os investidores a tomar decisões e investir com confiança”, diz o memorando dos investidores em XRP. “Em vez de proteger os investidores e compartilhar informações para ajudá-los a tomar decisões, a SEC, de forma consciente e intencional, causou perdas de bilhões de dólares a titulares inocentes que compraram, trocaram, receberam e / ou adquiriram a criptomoedas XRP.”

SEC vs Ripple

Os líderes da indústria de criptomoedas e investidores estão observando de perto o processo da SEC contra a Ripple, não apenas pela determinação do status legal do XRP, mas por qualquer precedente legal que possa ser estabelecido para outras criptomoedas.

Em dezembro de 2020, a SEC entrou com uma ação contra a Ripple, alegando que a venda de XRP era uma oferta de valores mobiliários não registrada. A agência reguladora também processou o presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, e o CEO, Brad Garlinghouse, como co-réus por supostamente auxiliar e incitar as violações da Ripple e obter US $ 600 milhões em lucros pessoais com as vendas não registradas de XRP.

Após o processo da SEC, as principais corretoras de criptomoedas do mundo, como Coinbase e Kraken, retiraram a XRP para residentes nos Estados Unidos, e o preço do ativo caiu mais de 60%, de cerca de US $ 0,60 para US $ 0,25.

“Alegando proteger os investidores, a SEC está buscando US $ 1,3 bilhão em supostos ganhos ilícitos dos réus, mas ao alegar que o XRP pode constituir títulos não registrados, a SEC causou mais de US $ 15 bilhões em perdas para os detentores de XRP”, afirma o memorando dos investidores. “Portanto, a questão relevante é quem, exatamente, a SEC está protegendo?”

Os investidores de XRP também tentaram forçar a SEC a emendar sua denúncia, entrando com uma petição de mandado de segurança, mas o regulador respondeu com uma moção para rejeitá-la.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias