Os clientes da Midas Trend aguardaram pelo seu pagamento de rendimentos por noventa dias. Desde 2019, antes até do ano novo, os saques de quem investiu na Midas foram bloqueados.
De lá para cá, muitos já perderam a esperança de receber o que investiu na empresa. Grupos no Telegram foram criados por clientes, com comunidades do Não Acredito e Acredito na Midas Trend sendo lançadas.
O presidente da empresa, Devanir dos Santos, contudo, viajou para o Canadá, onde teria aberto a Midas Internacional. Dessa forma, o que os clientes aguardavam era que com o fim do prazo de noventa (90) dias, seus saques fossem processados.
Nos grupos que acreditam ainda no pagamento, o movimento dos clientes começou cedo nesta segunda (13). Alguns já pedem que o primeiro que receber alerte os grupos assim que seu saque for processado.
Investidores da Midas Trend aguardam pelo pagamento, ansiosos, será que é hoje?
O problema é que, ao oferecer rendimentos garantidos em Bitcoin, uma moeda da internet que é volátil, muitas empresas falham em algum momento. Tais modelos de negócios também são conhecidos como pirâmide financeira, uma vez que necessita da entrada de novos clientes para pagar os antigos.
O que chama atenção, de fato, é que o saque do dinheiro dos investidores da Midas Trend foi barrado no final de 2019. Quem investia na Midas, que oferecia promessas de rendimentos garantidos com Bitcoin, ficou sem entender o que motivou os problemas da plataforma.
O presidente Devanir dos Santos, que viajou com sua família para o Canadá, pediu noventa dias para regularizar a situação. De acordo com ele, uma live seria feita dias antes do prazo final, o que não aconteceu.
Com isso, hoje (13) certamente é um dia especial para os investidores da Midas Trend provarem suas teorias. Para aqueles que vinham confiando no presidente da Midas, Devanir, poderá ser um dia de tristeza.
Clientes se mobilizam com a esperança de que seus saques sejam processados
O Livecoins tenta desde que a empresa fechou conversar com os líderes para saber o andamento dos negócios. A Midas Trend, entretanto, nunca retornou aos contatos feitos para dar uma posição pública aos clientes.
Mesmo assim, alguns clientes ainda nutrem uma ponta de esperança que o negócio não se prove uma fraude. A esperança final é esta segunda (13), que tem movimentado clientes no grupo dos que acreditam.
A esperança, contudo, vem cheia de cautela, e muitos clientes reclamam da forma que a empresa tem atuado nos últimos tempos. Outros, confiam que o prazo pode ser cumprido, porém, com cautela.
Em outro grupo que conta com mais que 3 mil clientes, o administrador soltou um comunicado aos investidores da Midas. Para ele, “Hoje é o dia da verdade“, e os clientes devem aguardar um posicionamento até 22 horas.
Os clientes, por fim, aguardam nas próximas horas o desfecho da história Midas Trend, para o bem ou para o mal. Para o presidente da Midas Trend Internacional, Devanir, os pagamentos deverão ser feitos em Bitcoin.
Uma possível carteira de Devanir apontava que o presidente teria pelo menos 214 BTC, o que daria mais que R$ 7 milhões no preço do Bitcoin hoje.
A reportagem do Livecoins tentou novamente contato com a empresa, que não respondeu até o fechamento desta. O espaço fica aberto para manifestação.
Histórico da Midas Trend
Os clientes da empresa seguem em busca de reaver seu investimento, com o prazo prometido de 90 dias ainda em andamento. O impasse no recebimento começou em 2019, com clientes sem receber há pelo menos sete meses.