Amigos descobrem paradeiro de Daniel Fraga “sem querer” por conta de uma aposta

Zelador do prédio onde Daniel Fraga supostamente morava afirmou que ele era um indivíduo bem reservado e inteligente, mas que se mudou abruptamente há alguns anos.

Intrigados sobre a presença de uma conta verificada com nome e foto de Daniel Fraga, um dos maiores defensores do Bitcoin no Brasil, uma dupla de amigos decidiu investigar se o perfil era verdadeiro ou falso.

No entanto, Pedro Paracampos e Pietro Krauss foram muito mais além, chegando a encontrar um suposto apartamento onde Fraga viveu nos últimos anos na cidade de Riberão Preto, SP.

Primeiro vídeo do canal Resenha Rentável, a investigação aponta que Daniel Fraga já foi um dos homens mais procurados pelo governo e pela internet brasileira, estando foragido há mais de 7 anos.

Perfil de Daniel Fraga no Instagram é verdadeiro ou falso?

A história começa questionando se o perfil de Daniel Fraga no Instagram é verdadeiro ou falso. Pietro defende que é difícil obter a verificação de um perfil nessa rede social, principalmente por ter tanto com o nome quanto a foto de Fraga.

Já Pedro aponta para diversas red flags no perfil. Isso inclui a falta de vídeos gravados pelo próprio Fraga, antes famoso por seus vídeos no YouTube, e a venda de conteúdos pelo direct.

“80% de chance de ser fake. O selo de verificado, ele mexe muito comigo, porque você tem que mandar a documentação. Às vezes, Daniel Fraga pode ter feito muito dinheiro com Bitcoin, mas ele pode ter perdido também. Assim, ele pode ter falido.”

Perfil verificado de Daniel Fraga no Instagram conta com mais de 250 mil seguidores.
Perfil verificado de Daniel Fraga no Instagram conta com mais de 250 mil seguidores.

Tal foto de perfil, no entanto, já foi revelada como feita por inteligência artificial ainda em 2024. Na data, até mesmo um perfil no LinkedIn com o nome de Fraga foi criado, apontado que ele estava vivendo na Suíça.

Dupla viajou até Ribeirão Preto para encontrar Daniel Fraga

Os investigadores revelam que encontraram mais informações sobre Daniel Fraga ao colocar seu e-mail em um site de vazamento de dados.

“Quando joguei o e-mail do Daniel Fraga, veio um vazamento da GVT, da Vivo, com várias informações junto com o e-mail. Então tinha o e-mail do Daniel Fraga, que era o mesmo e-mail do canal, um nome que não era do Daniel, um telefone que eu não sei se era do Daniel, e um endereço que possivelmente é do Daniel Fraga.”

A investigação apontou que Fraga poderia estar morando em Ribeirão Preto, a cerca de 3 horas e meia da capital paulista.

No prédio em questão, o porteiro disse não conhecer nenhum Daniel Fraga, afirmando que o apartamento em questão está ocupado há quase um ano. No entanto, Pedro revela que suas informações apontam que Fraga estava morando no local desde, ao menos, 2022.

“Então talvez ele tenha se mudado”, comentou Pedro com o porteiro que trabalhava no local há menos de um ano. “Ah, já se mudou então”, concordou o porteiro, recomendando conversar com o zelador, que conhece os proprietários.

“Se ele morou aqui, o Maurício [zelador] com certeza vai saber.”

Suposto prédio onde morou Daniel Fraga, defensor do Bitcoin. Fonte: Resenha Rentável/YouTube.
Suposto prédio onde morou Daniel Fraga, defensor do Bitcoin. Fonte: Resenha Rentável/YouTube.

Zelador confirma que Daniel Fraga morou no local, mas já se mudou

Na manhã seguinte, a dupla Pietro e Pedro voltou ao local para falar com o zelador, que não apenas confirmou as pistas sobre o paradeiro de Daniel Fraga, como também revelou detalhes sobre sua vida particular.

“Faz tempo que ele morou aqui”, comentou Maurício. “Um pouquinho antes [de 2021], entre 2020 e 2021.”

“Eu fui várias vezes no apartamento dele, fui, mas ele é bem tranquilo, bem reservado mesmo ele era.”

Zelador falando sobre Daniel Fraga. Fonte: Resenha Rentável/YouTube.
Zelador falando sobre Daniel Fraga. Fonte: Resenha Rentável/YouTube.

Apesar disso, o porteiro afirma que Fraga se mudou rapidamente, fazendo toda sua mudança em cerca de três dias.

“Esse ano agora, quem morou no apartamento foi a irmã dele. Ai ele ficou aqui no prédio, né? Gente boa, nunca deu trabalho pra nós, nada”, comentou o zelador. “Fui no apartamento dele duas vezes só, que tava com problema de vídeo, mas depois não falei mais com ele.”

“[Ele] é bem inteligente, conversava com ele assim, ele era bem inteligente.”

O estado venceu Daniel Fraga

Finalizando o vídeo, a dupla se diz incomodada em estar tão perto de encontrar o paradeiro de Daniel Fraga por conta de sua privacidade e encerra a investigação.

No entanto, conclui que Fraga não ficou multimilionário com Bitcoin, devido ao local onde ele morava, e que o perfil do Instagram é falso.

Em conversa com o Livecoins, Pedro fez uma reflexão sobre a forma como a internet transforma certas figuras em lendas. Para ele, Daniel Fraga acabou sendo mais vítima do que vencedor da própria história.

““O que eu tiro disso tudo é que a história é muito mais bonita na internet do que na realidade. Vendo onde o Daniel estava morando até pouco tempo atrás, o estilo de vida que ele precisou estar vivendo para ficar longe dos holofotes e de curiosos, ele ter perdido seu passaporte, seu direito de ir e vir, o fato dele precisar parar de criar conteúdo na internet e vender suas consultorias (que era algo que ele parecia gostar muito) me faz pensar que, na verdade, Daniel Fraga não venceu o Estado, mas o Estado venceu Daniel Fraga. Infelizmente…” disse Pedro Paracampos.

Sobre a conta verificada de Fraga no Instagram, Pedro confirmou que se trata de um golpista.

“É um golpista que está se utilizando da imagem de Daniel Fraga para vender curso e passar golpe nas pessoas”, concluiu Pietro.

O vídeo completo pode ser assistido na íntegra abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Comprar agora

Últimas notícias

spot_img