“Investimentos em empresas de criptomoedas são de ‘cair o queixo'”, diz Forbes

Siga no
ETF ou Fundos de investimento
Imagem: Pexels.com

Com o mercado ainda em uma movimentação lateral, principalmente o Bitcoin, investidores estão olhando em outros indicadores de fortalecimento do ecossistema. Um deles é o interesse em companhias ligadas ao criptomercado, indo muito além de comprar Bitcoin ou altcoins diretamente.

Em uma recente matéria da Forbes, a colunista sênior Mayra Rodriguez Valladare destacou que os investimentos em companhias do criptomercado são “espantosos”, com números recordes e um grande interesse de capital.

Esse interesse ficou ainda mais claro quando a corretora de criptomoedas FTX anunciou nesta semana que levantou o maior investimento privado na história da indústria. Para Valladare, esse é um claro sinal de euforia e exuberância envolvendo o setor.

“Estamos apenas em julho de 2021 e já tivemos oito rounds de investimento significantes em criptomoedas e companhias de blockchain. Essas companhias representam mais de 50% dos 12 maiores rounds de investimento nesse setor, que começaram em 2018.”

A coluna também chamou a atenção para a natureza desses investimentos. Não são apenas firmas de capital de risco ou empresas privadas que estão investindo nessas companhias. Outros setores, que há alguns anos nem pensariam em se associar às criptos, são os que se verdadeiramente destacam nesse tipo de investimento.

Mas, claro, a jornalista defende que esses novos investimentos devem receber atenção especial dos reguladores, que precisam atuar para criar uma infraestrutura boa (do ponto de vista dos reguladores) para o setor.

“O Congresso e os reguladores dos EUA precisam trabalhar em conjunto para uma infraestrutura regulatória na indústria. É muito importante que o presidente do Working Group on Financial Markets preste atenção em todos os tipos de criptomoedas, não apenas stablecoins.”

Grandes investidores no criptomercado, mas sem compra de criptomoedas

Apesar da visão negativa de Valladare em relação ao criptomercado e a constante necessidade de regular e controlar esses ativos, a sua opinião deixa claro que o interesse no criptomercado ainda é grande e vem de diferentes pontos da indústria.

Com uma das maiores mineradoras de Bitcoin dos EUA se tornando de capital aberto e sendo listada em breve na Nasdaq, é possível ver ainda mais investimento no setor.

Esse é um sinal claro de que os investidores ainda possuem muito interesse no criptomercado, mas que, por enquanto, não está refletindo diretamente no mercado à varejo.

Em contra partida, a queda está sendo aproveitado por diferentes baleias para investir diretamente no setor, aumentando consideravelmente suas posições nas últimas semanas. Nunca se sabe como será o futuro do criptomercado, mas com certeza parece que o investidor varejista terá menos espaço no futuro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Pânico? R$6,6 bilhões em Ethereum saíram das exchanges na semana passada, R$4,2 bi voltaram...

Na quarta-feira passada, dia 15 de setembro, cerca de 363.240 ETH foram sacados de exchanges centralizadas, ontem, no entanto, 258.050 ether voltaram para endereços...
Mulher em pânico vendo gráfico do Bitcoin em queda medo China SP500

Risco de calote na China leva índice do bitcoin de volta ao medo

Alguns índices que medem do desempenho dos mercados acabaram mostrando uma realidade interessante. Dois que podem ser destacados são o Índice de Medo e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias