Investir em criptomoedas não é prudente e pode causar perdas devastadoras, diz procuradora-geral de Nova York

Letitia James disse aos investidores para “proceder com extrema cautela” ao investir em criptomoedas.

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, fez um alerta sobre os “riscos extremos” de se investir em criptomoedas e alertou os profissionais da indústria sobre as potenciais responsabilidades.

“Existem riscos extremos de investir em moedas virtuais ou criptomoedas”, disse ela no Twitter, “Estou alertando aos nova-iorquinos e investidores em todo o país que investir neste mercado instável não é prudente e pode causar perdas devastadoras.”

A procuradora geral de NY não parou por aí e lembrou aos profissionais de Wall Street das penalidades civis e criminais que eles podem enfrentar se não se registrassem no Gabinete de Proteção ao Investidor do Ministério Público.

“Com muita frequência, participantes gananciosos da indústria assumem riscos desnecessários com o dinheiro dos investidores”, disse ela, descrevendo as criptomoedas como “investimentos instáveis ​​e de alto risco”.

Se você não seguir as regras, não hesitaremos em encerrar suas operações

Ela citou o processo recente contra a criptomoeda Tether e a corretora Bitfinex como exemplo e disse que as autoridades não hesitarão em tomar medidas contra qualquer pessoa que viole a lei.

Letitia disse que a Tether e a Bitfinex alegaram falsamente que sua stablecoin era totalmente respaldada por uma reserva de dólares americanos e movimentaram milhões de dólares entre as empresas para mascarar perdas.

“Não hesitaremos em agir contra qualquer pessoa que viole a lei. Duas semanas atrás, entramos com um processo para encerrar a operação fraudulenta da Coinseed.”

Ela afirma que a Coinseed estava operando uma plataforma de negociação de criptomoedas em Nova York, funcionando como uma corretora não registrada por mais de três anos.

A procuradora geral também direcionou um alerta especialmente para plataformas de negociação de criptomoedas.

“Deixe que isso sirva também como um aviso para aqueles que facilitam essas negociações: se você não seguir as regras, não hesitaremos em encerrar suas operações.”

Em que os nova-iorquinos devem investir então?

O alerta direcionado para investidores e membros da indústria de criptomoedas veio em meio a alta do Bitcoin, que já valorizou mais de 80% em 2021.

“Aqueles que negociam moedas virtuais em Nova York não podem evitar nossas leis, ponto final.”

Apesar de a procuradora-geral de Nova York estar pessimista com as criptomeodas, várias empresas estão apostando no ativo como reserva de valor, bancos como BNY Mellon, Goldman Sachs, JPMorgan e Citi estão se entregando ao mercado e divulgando relatórios  otimistas com o futuro do ativo.

“Em que os nova-iorquinos devem investir? na loteria? Dólares? Que tal títulos com rendimento negativo?” Comentou o economista e especialistas em criptomoedas, Alex Kruger, sobre o alerta da procuradora.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias