IOTA lança carteira Trinity multiplataforma

Carteira móvel e para desktop foi lançada!

Siga no

A Fundação IOTA anunciou o lançamento da carteira Trinity, que está presente de forma multiplataforma. Certamente, a comunidade dessa criptomoeda tem a comemorar o lançamento.

Isso porque agora o lançamento foi feito de maneira oficial, sendo este a primeira versão oficial para IOTA. Guardar criptomoedas em carteiras é parte fundamental da nova economia descentralizada. Entretanto, até o lançamento muitos ainda deixavam suas MIOTAS em exchanges, opção de alto risco.

Carteira Trinity multiplataforma foi finalmente lançada pela Fundação IOTA

Certamente projetos de criptomoedas devem prezar pela qualidade e segurança de suas carteiras. Isso porque, a comunidade que utiliza criptomoedas prezam por esse componente, sendo requisito básico.

A IOTA já havia recebido a carteira Trinity para desktop em 2018. Além disso, a versão móvel também foi lançada no último ano. Entretanto, todas essas ainda estavam em versão de testes, ou seja, havia estudos e não versões finais.

Certamente o cenário mudou com o último dia 02 de julho, em que a versão 1.0 foi lançada (vídeo abaixo). A carteira Trinity, que já pode ser baixada pelas lojas de aplicativos, também pode ser baixada pelo site oficial.

Personalização e vários idiomas

A carteira Trinity pode ser personalizada em vários temas, de acordo com a preferência de cada usuário. Além disso, de acordo com a nota, são 25 idiomas disponíveis na carteira.

A Trinity, que está disponível para Android, IoS, Windows e Linux, chega para facilitar a experiência dos usuários com criptomoedas. Isso porque a Fundação IOTA tem fechado grandes parcerias com empresas, sendo a tecnologia do projeto cada vez mais popular.

A Fundação IOTA afirmou ainda que já são mais de 160 mil downloads realizados em diversas plataformas. Além disso, já foram transacionados mais de U$ 1.8 bilhões pela Trinity. A Fundação informou que a carteira possui dois princípios: ser segura e fácil de ser utilizada.

Com os resultados das empresas líderes mundiais em segurança cibernética, a auditoria de segurança do SixGen, a carteira estável e completa de recursos foi lançada na íntegra.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias