IOTA se une a empresa de energia Dinamarquesa

IOTA em ação!

Siga no

A IOTA é uma das criptomoedas que buscam grandes parcerias no mercado cripto para trabalhar e mostrar aplicações práticas, sendo a mais nova uma empresa de energia dinamarquesa.

O operador de sistema dinamarquês chamado Energinet assinou um memorando de entendimento para experimentar as aplicações do Tangle no mercado de energia do país.

A empresa começou recentemente a experimentar aplicações inovadoras como a blockchain e a Internet das Coisas (IoT), sendo a IOTA a primeira startup escolhida para juntar forças no setor de dados distribuídos.

Além dessa experiência com a IOTA, a Energinet também está a explorar o uso das chamadas blockchains privadas, conhecidas como DLT.

A Energinet e a IOTA explorarão e testarão o possível uso da tecnologia na criação de novos produtos e serviços no sistema de energia focados no uso de dispositivos IoT para acelerar a transição de energia verde, como gerenciar bombas de calor e veículos elétricos no uso de energia quando houver abundância de energia verde.

A Dinamarca possui grande destaque no setor de energia verde no mundo, com cerca de 40% de energia eólica e solar para gerar energia elétrica e ainda 9% de uso de biogás.

Energinet é uma empresa pública independente, que é vinculada ao Ministério do Clima e Energia da Dinamarca, responsável por garantir o abastecimento seguro de gás natural e energia elétrica no país.

O plano é que até 2050 o país tenha 100% do seu sistema neutro, sendo até 2030 a energia elétrica 100% verde, o que faz necessário investir em tecnologias que possam ajudar a cumprir a meta de forma eficiente, o que faz com que uma grande aplicação prática para a IOTA e o Tangle está para ser testada.

Essa novidade para a comunidade da IOTA chegou a público no dia 30 de janeiro, no blog oficial da criptomoeda.

No momento da escrita deste, a IOTA estava cotada a cerca de R$ 0.99 por unidade, ocupando a posição 13 do market cap e mais de 5% de valorização nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias