IOTA se une a empresa de energia Dinamarquesa

IOTA em ação!

Siga no

A IOTA é uma das criptomoedas que buscam grandes parcerias no mercado cripto para trabalhar e mostrar aplicações práticas, sendo a mais nova uma empresa de energia dinamarquesa.

O operador de sistema dinamarquês chamado Energinet assinou um memorando de entendimento para experimentar as aplicações do Tangle no mercado de energia do país.

A empresa começou recentemente a experimentar aplicações inovadoras como a blockchain e a Internet das Coisas (IoT), sendo a IOTA a primeira startup escolhida para juntar forças no setor de dados distribuídos.

Além dessa experiência com a IOTA, a Energinet também está a explorar o uso das chamadas blockchains privadas, conhecidas como DLT.

A Energinet e a IOTA explorarão e testarão o possível uso da tecnologia na criação de novos produtos e serviços no sistema de energia focados no uso de dispositivos IoT para acelerar a transição de energia verde, como gerenciar bombas de calor e veículos elétricos no uso de energia quando houver abundância de energia verde.

A Dinamarca possui grande destaque no setor de energia verde no mundo, com cerca de 40% de energia eólica e solar para gerar energia elétrica e ainda 9% de uso de biogás.

Energinet é uma empresa pública independente, que é vinculada ao Ministério do Clima e Energia da Dinamarca, responsável por garantir o abastecimento seguro de gás natural e energia elétrica no país.

O plano é que até 2050 o país tenha 100% do seu sistema neutro, sendo até 2030 a energia elétrica 100% verde, o que faz necessário investir em tecnologias que possam ajudar a cumprir a meta de forma eficiente, o que faz com que uma grande aplicação prática para a IOTA e o Tangle está para ser testada.

Essa novidade para a comunidade da IOTA chegou a público no dia 30 de janeiro, no blog oficial da criptomoeda.

No momento da escrita deste, a IOTA estava cotada a cerca de R$ 0.99 por unidade, ocupando a posição 13 do market cap e mais de 5% de valorização nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Imagem: Reprodução Youtube, Cointelegraph

McAfee deixou mensagem escondida sobre conspiração? Os mistérios da morte do empresário

A morte de John McAfee não só chocou um grande número de pessoas recentemente, mas também levantou diferentes suspeitas entre as pessoas que estão...
Carteira com duas criptomoedas Dogecoin dentro

Comprar Dogecoin ou um imóvel? Elon Musk opina com risada

O que você prefere comprar, um imóvel ou uma criptomoeda chamada Dogecoin? Um meme criado pela comunidade da moeda digital divertiu Elon Musk, CEO...

Candidato a prefeito de Nova York diz que cidade será “o centro dos bitcoins”

Eric Adams, um dos principais candidatos à prefeitura de Nova York e líder das eleições primárias pelo partido Democrata, demonstrou ser um candidato pró-Bitcoin. Em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias