Criptomoeda Ripple (XRP) terá IPO

XRP da Ripple pode valorizar com IPO ou morrer de vez

Siga no
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)

Uma novidade interessante pode ter surgido do Fórum Mundial Econômico em Davos para o criptomercado. Isso porque, de acordo com o CEO da Ripple (XRP), um IPO será lançado em até 12 meses por parte da empresa, evento que pode valorizar o preço da moeda.

De fato, a Ripple não é a primeira empresa do mercado de criptomoedas a considerar abrir capital em bolsa de valores. Mesmo assim, é uma das maiores a considerar essa atitude pelo campo das criptomoedas.

A Ripple é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. Além disso, um aumento de capital poderia aumentar a adoção desta tecnologia por parte de instituições bancárias, uma vez que a empresa passaria a ter relatórios financeiros regulamentados. Isso poderia passar mais credibilidade aos bancos, principais clientes da tecnologia da Ripple.

Cabe o destaque que o Brasil é um dos principais países a utilizar a criptomoeda da Ripple.

IPO da Ripple poderia até valorizar o preço da moeda, “Será em 12 meses”, afirmou CEO

Durante o Fórum Econômico em Davos, onde está o presidente Donald Trump e o Ministro brasileiro Paulo Guedes, saiu uma novidade para a comunidade Ripple. O CEO da empresa, Brad Garlinghouse, afirmou que um IPO da XRP será lançado nos próximos meses.

Brad, que certamente é uma figura conhecida no mundo dos negócios atual, deu uma entrevista ao Wall Street Journal. Nela, o CEO compartilhou seu plano de expansão da empresa por trás da Ripple.

Nos próximos 12 meses, você verá IPOs no espaço de criptomoedas/blockchain. Não seremos os primeiros e nem os últimos, mas espero que estejamos no lado líder […]

O CEO ainda compartilhou que esta ação “é uma evolução natural para a nossa empresa“. De fato, os planos envolvem captar dinheiro no mercado de bolsas de valores, vendendo partes da empresa (ações) para possíveis sócios.

A curiosidade agora tomará conta da comunidade, uma vez que o CEO não contou em qual país pretende realizar a abertura deste capital. A sede da empresa é nos EUA, ou seja, poderia acontecer em alguma bolsa norte-americana, mas a informação ainda não foi confirmada.

CEO da XRP é otimista com futuro do Bitcoin como reserva de valor

Ainda durante a entrevista ao WSJ, Brad Garlinghouse, compartilhou sua visão de negócios que envolve o Bitcoin (BTC). De acordo com o CEO da Ripple, o Bitcoin será uma boa reserva de valor no futuro.

Contudo, Brad afirmou que a criptomoeda mais valiosa do mercado não conseguirá ser utilizada para pagamentos. O entusiasta deu como exemplo a compra de um café, que poderia esfriar até que o pagamento em Bitcoin fosse processado.

Neste ponto, Brad acredita que a Ripple será um melhor meio de pagamentos que o Bitcoin. O IPO a ser lançado pela Ripple (XRP) poderá valorizar a moeda, uma vez que terá uma infraestrutura atrativa para investidores institucionais.

A informação foi compartilhada pelo Twitter do SVP da Ripple, Asheesh Birla. Ou seja, os próximos meses serão interessantes para a institucionalização deste projeto, que se defende como uma criptomoeda pública.

Apesar do anúncio, o preço da Ripple hoje não teve uma valorização. A moeda, que teve desvalorização em 2019, perde mais que 1% de valor nas últimas 24 horas e mais que 2% nos últimos sete dias.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...