Criptomoeda Ripple (XRP) terá IPO

XRP da Ripple pode valorizar com IPO ou morrer de vez

Siga no
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)

Uma novidade interessante pode ter surgido do Fórum Mundial Econômico em Davos para o criptomercado. Isso porque, de acordo com o CEO da Ripple (XRP), um IPO será lançado em até 12 meses por parte da empresa, evento que pode valorizar o preço da moeda.

De fato, a Ripple não é a primeira empresa do mercado de criptomoedas a considerar abrir capital em bolsa de valores. Mesmo assim, é uma das maiores a considerar essa atitude pelo campo das criptomoedas.

A Ripple é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. Além disso, um aumento de capital poderia aumentar a adoção desta tecnologia por parte de instituições bancárias, uma vez que a empresa passaria a ter relatórios financeiros regulamentados. Isso poderia passar mais credibilidade aos bancos, principais clientes da tecnologia da Ripple.

Cabe o destaque que o Brasil é um dos principais países a utilizar a criptomoeda da Ripple.

IPO da Ripple poderia até valorizar o preço da moeda, “Será em 12 meses”, afirmou CEO

Durante o Fórum Econômico em Davos, onde está o presidente Donald Trump e o Ministro brasileiro Paulo Guedes, saiu uma novidade para a comunidade Ripple. O CEO da empresa, Brad Garlinghouse, afirmou que um IPO da XRP será lançado nos próximos meses.

Brad, que certamente é uma figura conhecida no mundo dos negócios atual, deu uma entrevista ao Wall Street Journal. Nela, o CEO compartilhou seu plano de expansão da empresa por trás da Ripple.

Nos próximos 12 meses, você verá IPOs no espaço de criptomoedas/blockchain. Não seremos os primeiros e nem os últimos, mas espero que estejamos no lado líder […]

O CEO ainda compartilhou que esta ação “é uma evolução natural para a nossa empresa“. De fato, os planos envolvem captar dinheiro no mercado de bolsas de valores, vendendo partes da empresa (ações) para possíveis sócios.

A curiosidade agora tomará conta da comunidade, uma vez que o CEO não contou em qual país pretende realizar a abertura deste capital. A sede da empresa é nos EUA, ou seja, poderia acontecer em alguma bolsa norte-americana, mas a informação ainda não foi confirmada.

CEO da XRP é otimista com futuro do Bitcoin como reserva de valor

Ainda durante a entrevista ao WSJ, Brad Garlinghouse, compartilhou sua visão de negócios que envolve o Bitcoin (BTC). De acordo com o CEO da Ripple, o Bitcoin será uma boa reserva de valor no futuro.

Contudo, Brad afirmou que a criptomoeda mais valiosa do mercado não conseguirá ser utilizada para pagamentos. O entusiasta deu como exemplo a compra de um café, que poderia esfriar até que o pagamento em Bitcoin fosse processado.

Neste ponto, Brad acredita que a Ripple será um melhor meio de pagamentos que o Bitcoin. O IPO a ser lançado pela Ripple (XRP) poderá valorizar a moeda, uma vez que terá uma infraestrutura atrativa para investidores institucionais.

A informação foi compartilhada pelo Twitter do SVP da Ripple, Asheesh Birla. Ou seja, os próximos meses serão interessantes para a institucionalização deste projeto, que se defende como uma criptomoeda pública.

Apesar do anúncio, o preço da Ripple hoje não teve uma valorização. A moeda, que teve desvalorização em 2019, perde mais que 1% de valor nas últimas 24 horas e mais que 2% nos últimos sete dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias