Criptomoeda Ripple (XRP) terá IPO

XRP da Ripple pode valorizar com IPO ou morrer de vez

-

Siga no
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Anúncio

Uma novidade interessante pode ter surgido do Fórum Mundial Econômico em Davos para o criptomercado. Isso porque, de acordo com o CEO da Ripple (XRP), um IPO será lançado em até 12 meses por parte da empresa, evento que pode valorizar o preço da moeda.

De fato, a Ripple não é a primeira empresa do mercado de criptomoedas a considerar abrir capital em bolsa de valores. Mesmo assim, é uma das maiores a considerar essa atitude pelo campo das criptomoedas.

A Ripple é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. Além disso, um aumento de capital poderia aumentar a adoção desta tecnologia por parte de instituições bancárias, uma vez que a empresa passaria a ter relatórios financeiros regulamentados. Isso poderia passar mais credibilidade aos bancos, principais clientes da tecnologia da Ripple.

Anúncio

Cabe o destaque que o Brasil é um dos principais países a utilizar a criptomoeda da Ripple.

IPO da Ripple poderia até valorizar o preço da moeda, “Será em 12 meses”, afirmou CEO

Durante o Fórum Econômico em Davos, onde está o presidente Donald Trump e o Ministro brasileiro Paulo Guedes, saiu uma novidade para a comunidade Ripple. O CEO da empresa, Brad Garlinghouse, afirmou que um IPO da XRP será lançado nos próximos meses.

Brad, que certamente é uma figura conhecida no mundo dos negócios atual, deu uma entrevista ao Wall Street Journal. Nela, o CEO compartilhou seu plano de expansão da empresa por trás da Ripple.

Nos próximos 12 meses, você verá IPOs no espaço de criptomoedas/blockchain. Não seremos os primeiros e nem os últimos, mas espero que estejamos no lado líder […]

O CEO ainda compartilhou que esta ação “é uma evolução natural para a nossa empresa“. De fato, os planos envolvem captar dinheiro no mercado de bolsas de valores, vendendo partes da empresa (ações) para possíveis sócios.

A curiosidade agora tomará conta da comunidade, uma vez que o CEO não contou em qual país pretende realizar a abertura deste capital. A sede da empresa é nos EUA, ou seja, poderia acontecer em alguma bolsa norte-americana, mas a informação ainda não foi confirmada.

CEO da XRP é otimista com futuro do Bitcoin como reserva de valor

Ainda durante a entrevista ao WSJ, Brad Garlinghouse, compartilhou sua visão de negócios que envolve o Bitcoin (BTC). De acordo com o CEO da Ripple, o Bitcoin será uma boa reserva de valor no futuro.

Contudo, Brad afirmou que a criptomoeda mais valiosa do mercado não conseguirá ser utilizada para pagamentos. O entusiasta deu como exemplo a compra de um café, que poderia esfriar até que o pagamento em Bitcoin fosse processado.

Neste ponto, Brad acredita que a Ripple será um melhor meio de pagamentos que o Bitcoin. O IPO a ser lançado pela Ripple (XRP) poderá valorizar a moeda, uma vez que terá uma infraestrutura atrativa para investidores institucionais.

A informação foi compartilhada pelo Twitter do SVP da Ripple, Asheesh Birla. Ou seja, os próximos meses serão interessantes para a institucionalização deste projeto, que se defende como uma criptomoeda pública.

Apesar do anúncio, o preço da Ripple hoje não teve uma valorização. A moeda, que teve desvalorização em 2019, perde mais que 1% de valor nas últimas 24 horas e mais que 2% nos últimos sete dias.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...