“Irmão Bitcoin” é preso no Ceará por tráfico de drogas

O suspeito é apontado pela polícia como o responsável pela distribuição de drogas na capital cearense.

Caique Barbosa Nascimento, 27 anos, conhecido popularmente por “Irmão Bitcoin” foi detido na madrugada da última segunda-feira (29) no local onde residia em Fortaleza-CE. As investigações apontam que ele seria um dos grandes fornecedores de drogas da região.

Na mesma operação, a Polícia Civil também deteve Kevim William Moreira de Assis, 21 anos. Ele foi abordado pela equipe policial quando saia de casa.

Com a dupla a polícia apreendeu 6,5 quilos de maconha tipo “shunk” além de cartões de créditos, joias, relógios, celulares, dinheiro e uma tornozeleira quebrada.

Os dois suspeitos foram levados até a Delegacia de Narcóticos (DENARC).

Apelido

Nossa equipe de reportagem foi em busca de esclarecimentos sobre o apelido de Nascimento ser “Irmão Bitcoin”, porém não obteve resposta das autoridades envolvidas.

Várias investigações policiais apontam que traficantes e associações criminosas utilizam-se da criptomoeda para venda e lavagem de dinheiro, incluindo mineradoras de Bitcoin ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital), sigla utilizada por uma das facções criminosas mais fortes dentro do país.

Em fevereiro deste ano a Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Salvador-BA apreendeu parte de um carregamento de cocaína que estavam identificados com uma logomarca do Bitcoin.

Inúmeras investigações em estados distintos do país mostram que a criptomoeda também já é uma realidade utilizada para o tráfico de drogas.

Irmão Bitcoin
Irmão Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Emanuele Martins
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós graduada em Segurança Pública e mestranda em Educação e Novas Tecnologias. Já trabalhou como repórter nos veículos Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e emissora Pai Eterno.

Últimas notícias