“Irmão Bitcoin” é preso no Ceará por tráfico de drogas

O suspeito é apontado pela polícia como o responsável pela distribuição de drogas na capital cearense.

Siga no

Caique Barbosa Nascimento, 27 anos, conhecido popularmente por “Irmão Bitcoin” foi detido na madrugada da última segunda-feira (29) no local onde residia em Fortaleza-CE. As investigações apontam que ele seria um dos grandes fornecedores de drogas da região.

Na mesma operação, a Polícia Civil também deteve Kevim William Moreira de Assis, 21 anos. Ele foi abordado pela equipe policial quando saia de casa.

Com a dupla a polícia apreendeu 6,5 quilos de maconha tipo “shunk” além de cartões de créditos, joias, relógios, celulares, dinheiro e uma tornozeleira quebrada.

Os dois suspeitos foram levados até a Delegacia de Narcóticos (DENARC).

Apelido

Nossa equipe de reportagem foi em busca de esclarecimentos sobre o apelido de Nascimento ser “Irmão Bitcoin”, porém não obteve resposta das autoridades envolvidas.

Várias investigações policiais apontam que traficantes e associações criminosas utilizam-se da criptomoeda para venda e lavagem de dinheiro, incluindo mineradoras de Bitcoin ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital), sigla utilizada por uma das facções criminosas mais fortes dentro do país.

Em fevereiro deste ano a Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Salvador-BA apreendeu parte de um carregamento de cocaína que estavam identificados com uma logomarca do Bitcoin.

Inúmeras investigações em estados distintos do país mostram que a criptomoeda também já é uma realidade utilizada para o tráfico de drogas.

Irmão Bitcoin
Irmão Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Emanuele Martins
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós graduada em Segurança Pública e mestranda em Educação e Novas Tecnologias. Já trabalhou como repórter nos veículos Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e emissora Pai Eterno.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias