Irmão de George Bush se encontrou com líder de pirâmide que atuou no Brasil

Irmão e filho de ex-presidentes dos EUA!

-

Siga no
Fundadora da OneCoin
Fundadora da OneCoin
Anúncio

Um dos maiores golpes internacionais envolvendo criptomoedas está sendo pouco a pouco desmantelado. A novidade é que o irmão do ex-presidente dos EUA George Bush, Neil Bush, se encontrou com a líder de uma pirâmide financeira que chegou a atuar no Brasil.

O caso, que tem até a participação do FBI dos EUA, certamente tem chamado atenção pelo mundo. Caso seja confirmado, uma enorme transação envolvendo a criptomoeda OneCoin poderia ter acontecido.

Líder de pirâmide OneCoin, que chegou a atuar no Brasil, se encontrou com Neil Bush

O irmão e filho de ex-presidentes dos EUA foi citado no processo que apura informações da OneCoin. A pirâmide financeira, que prometeu criar uma criptomoeda, segue tendo mais informações bombásticas na justiça dos EUA.

Anúncio

O advogado de Mark Scott, que era um dos responsáveis pela lavagem de dinheiro do esquema, citou o irmão de George W Bush no tribunal. Segundo o advogado de Scott, Neil Bush teria recebido U$ 300 mil para se encontrar com a líder da OneCoin, Ruja Ignatova. Esta que está foragida da justiça dos EUA, é também conhecida como “CryptoQueen“.

No encontro, Bush teria interesse em discutir a compra de um campo petrolífero localizado em terras africanas. A moeda digital OneCoin seria utilizada para fazer parte do pagamento. Cabe o destaque que a OneCoin é uma pirâmide financeira, sendo sua criptomoeda apenas uma promessa que nunca saiu do papel.

O acordo de Neil Bush com a líder da pirâmide seria financiado pela empresa Hoifu Energy. O dono desta, Hui Chi Ming, também estaria presente para fechar o acordo, em Hong Kong.

Através de seu advogado perante o tribunal, o operador Scott afirmou que o envolvimento de Bush no negócio deu a ele confiança. Os advogados de Bush confirmam sua presença na reunião mencionada.

Caso envolveu até o FBI dos EUA e não foi para frente

A expectativa é de que Neil Bush lucrasse com a venda do campo petrolífero cerca de 10% do valor do negócio. Contudo, havia uma condição que era de que Hui vendesse grande parte das criptomoedas OneCoin. Lembrando que estas eram apenas uma promessa, nunca existiu nenhuma blockchain desta.

Bush lembrou que o chefe da Hoifu Energy, Dr. Hui Chi Ming, recebeu um monte de criptomoedas por um acordo de petróleo em Madagascar

Neil Bush recebeu então a visita de agentes dos FBI, que estariam investigando as atividades da OneCoin. De acordo com os agentes, o negócio era de risco. Com o envolvimento do FBI, o negócio não se concretizou.

OneCoin atuou no Brasil, mas golpe era possivelmente ligado com a máfia russa

De fato o golpe da OneCoin deixou marcas por onde passou. Um desses locais é no Brasil, onde várias vítimas esperam ainda para recuperar seu suado dinheiro.

Além disso, segundo o site BehindMLM, o golpe da OneCoin é ainda mais perigoso do que se imaginava. Segundo informações deste website, essa pirâmide tinha envolvimento com a máfia russa.

A líder da pirâmide, Ruja, teria confessado que conhecia uma pessoa rica e poderosa na Rússia. O BehindMLM afirmou ainda não saber se o Departamento de Justiça dos EUA tem alguma informação que relacione o desaparecimento de Ruja com suas ligações com a máfia russa.

Em resumo, o desfecho deste caso ainda está longe, com o Departamento de Justiça dos EUA ainda apurando todas as informações. Entretanto, chama atenção para a repercussão de uma pirâmide financeira envolvendo criptomoedas, os EUA e a Rússia. O fim deste caso provavelmente mostrará muitas novidades interessantes.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...