Itaú demite gerente que divulgava pirâmide com Bitcoin

Pirâmide arrecadou R$ 17 milhões!

-

Pirâmide
Pirâmide

O banco Itaú demitiu uma gerente que divulgava uma pirâmide com Bitcoin, crime previsto em lei no Brasil. Além disso, a demissão foi por justa causa, segundo informações publicadas na UOL.

Os rendimentos milagrosos prometidos eram de nada menos que 65% ao mês. A funcionária demitida era uma gerente de relacionamentos do banco, que é um dos maiores do mundo.

De fato, um dos problemas é que a mulher realizava as operações fraudulentas com criptomoedas durante o expediente. Dessa forma, tinha uma jornada dupla oferendo ganhos certos com Forex e Bitcoin.

Itaú Ripple
Banco Itaú

Banco Itaú demite gerente que divulgava super pirâmide que envolvia promessas falsas com Bitcoin

De acordo com o site infojobs, o gerente de relacionamento é aquele responsável por lidar com clientes. Além disso, deve dar suporte às operações da empresa pela qual trabalha.

Uma grave negligência, contudo, feita uma gerente do Itaú custou seu emprego, em um dos maiores bancos do mundo. A mulher que não teve sua identidade revelada por uma reportagem de Lucas Gabriel Marins, ao UOL, cometeu o crime de criar e divulgar uma pirâmide financeira.

Para o Itaú, a gerente tinha uma jornada dupla, entre trabalhar no banco e divulgar esquemas fraudulentos. Dessa forma, ao detectar a conduta grotesca de sua funcionárias, o banco mandou ela embora, com processo de justa causa.

A partir daí, a mulher passou a processar o banco com a desculpa que não utilizava o horário de trabalho para promover a fraude. Dessa forma, a demissão feita pelo Itaú, segundo a ex-gerente, foi “um ataque a sua imagem”.

Mulher promovia esquema fraudulento em grupos de WhatsApp e teria convidado colegas do banco

Segundo o advogado de defesa da ex-gerente, que afirma ter sido injustiçada, não há provas de que investimentos eram oferecidos durante horário de expediente. Apesar disso, a mulher não tem dado sorte com a justiça.

Na primeira instância, a justiça deu ganho de causa ao banco Itaú. Após recorrer em segunda instância, ao TRT-2, recebeu novamente as portas fechadas na justiça, que continua dando razão ao banco.

O banco se pronunciou para a reportagem do UOL, dizendo que sua ex-funcionária teve sua conduta identificada e apurada. Após a apuração, não restaram dúvidas sobre as fraudes aplicadas em clientes e funcionários.

Além disso, o banco afirmou que um funcionário divulgar pirâmide comete um crime em dobro. Isso porque, além de ser um crime na legislação brasileira, ainda é uma violação da conduta de funcionários do Itaú.

Pirâmide Financeira
Pirâmide Financeira

Pirâmide financeira é uma concorrência aos bancos?

De acordo com as leis brasileiras, uma empresa pode demitir um funcionário por justa causa, cenário contemplado nas Consolidações das Leis do Trabalho (CLT). Para essa demissão, o Itaú utilizou o artigo 482 da CLT, que cita o ato de improbidade. Como as pirâmides financeiras são promessas de investimentos, ainda que fraudulentas, foram tratadas como concorrentes no processo de demissão de justa causa pelo Itaú.

482 da CLT: ato de improbidade. Incontinência de conduta ou mau procedimento. Negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador e quando constituir ato de concorrência a empresa para qual trabalha ou for prejudicial ao serviço

A desembargadora Ana Rosa, do TRT-2, deixou claro que a ex-gerente ter ofertado em grupos de WhatsApp ofertas de pirâmide afetou as relações de trabalho. Além disso, é um crime contra a economia popular.

A pirâmide que a ex-gerente divulgava era a Profitmon, fundada em 2018 por Devanilson Nascimento. De acordo com a UOL, a Polícia Civil de Sergipe estima que o prejuízo que a empresa tenha dado supere os R$ 17 milhões. A prisão do fundador foi expedida, mas ele está foragido da justiça.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mão segurando criptomoeda Bitcoin

Procura por Bitcoin aumentou 5 vezes após queda nos preços, revela CEO da Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, viu o seu tráfego aumentar 5 vezes após a queda do Bitcoin o mês passado. Em declarações...
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...