Maior canal sobre criptomoedas recebe suspensão de três meses no Youtube

Ivan On Tech diz que o Youtube parece ter reiniciado o movimento de "expurgo" dos canais sobre criptomoedas

-

Anúncio

Mesmo sem nenhum motivo concreto, o canal Ivan on Tech, popular produtor de conteúdos sobre criptomoedas, recebeu três meses de suspensão no Youtube. Aparentemente, a razão está associada a uma denúncia de outra grande conta da plataforma de vídeos. O canal de Ivan foi classificado como responsável por conteúdo prejudicial ou perigoso. O fato aconteceu logo após Ivan iniciar uma transmissão ao vivo para falar do recente preço do Bitcoin e do Halving previsto para maio.

Apesar de não ser constatada a presença de conteúdos “perigosos” no canal de Ivan on Tech, o aparente motivo pelo “strike” de três meses é o fato de que os algoritmos do Youtube não conseguem ver a diferença entre conteúdos educacionais e de possibilidade de golpes. Assim, o responsável pelo canal usou o Twitter para se manifestar, pedindo ajuda para o time do Youtube.

Em seu tweet, Ivan fala que o Youtube parece ter reiniciado um movimento de “expurgo” de conteúdos relacionados ao criptomercado. Atualmente, Ivan on Tech é o maior portal desta área no Youtube, e conta com cerca de 215 mil inscritos. Se o site não aceitar o pedido dos administradores da conta, ela ficará fora do ar até o mês de maio.

Uma tendência negativa para criadores de conteúdo

Já faz algum tempo que canais responsáveis por criar conteúdos relacionados ao criptomercado estão enfrentando problemas com seus vídeos. O Youtube já afirmou que o erro está muitas vezes relacionado ao processo de revisão do material que circula na plataforma. Além disso, há o fato de que diversos golpes envolvendo criptomoedas têm surgido no site, disfarçados de supostas transmissões ao vivo de especialistas neste tipo de ativo.

Canal Ivan On Tech
Canal Ivan On Tech

Consequentemente, isso traz um quadro bastante complicado para os produtores de conteúdos sérios sobre o criptomercado. Há um limite tênue por parte do Youtube entre a censura de vídeos nocivos para seus usuários e a falta de métodos de controle mais eficientes para materiais inofensivos. Assim sendo, adquire um caráter de complexidade maior do que deveria.

Em janeiro, o canal The Moon Carl já havia profetizado a possibilidade de novas censuras para vídeos ao vivo sobre o criptomercado. O fato ocorreu no último final de semana e até o momento ainda não há informações sobre um possível desfecho para a situação.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Anúncios

Escreva seu comentário:

2 COMENTÁRIOS

  1. Geralmente quem se interessa por BTC, são os Libertários. Caso esse rapaz seja um, só está provando as consequências da própria ideologia, até porque, o Youtube é uma empresa privada e é ela quem decidirá quem fica e quem sai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...