Após sair do Twitter, Jack Dorsey muda nome de empresa e vai focar em criptomoedas

Sobre as cinco contas marcadas no anúncio, o Cash App é um aplicativo para pagamentos instantâneos que já aceita Bitcoin, já o Spiral BTC — anteriormente Square Crypto — é dedicado a construir projetos ao redor do Bitcoin.

Siga no

Após ter deixado o cargo de CEO do Twitter na última segunda-feira (29), agora Jack Dorsey pode focar totalmente na sua outra empresa, a Square. A melhor demonstração desta dedicação foi a renomeação da empresa já nesta quarta-feira (1).

Além da mudança de nome de Square para Block, a empresa de Dorsey já está mostrando o seu objetivo, o Bitcoin. Também neste dia 1º, o Cash App, que pertecence a Block, já integrou a atualização do Taproot para os seus usuários.

A mudança de foco de Dorsey acontece pouco tempo após o Facebook também ter mudado seu nome para Meta, com foco no metaverso. Com isso, podemos estar vendo um declínio das redes sociais e o crescimentos de outras tecnologias como metaversos e criptomoedas.

Square agora é Block

Conhecida como a quinta maior empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa, 8.207 BTC (R$ 2,6 bi), a mudança de nome de Square para Block também mostra que Jack Dorsey estará dedicando-se totalmente a criar soluções ao redor do Bitcoin, aumentando a sua adoção.

“A Block é a @Square, @CashApp, @spiralbtc, @TIDAL, @TBD54566975 e nossas equipes fundamentais que os apoiam. Nós estamos aqui para construir ferramentas simples para aumentar o acesso à economia.”

Sobre as cinco contas marcadas no anúncio, o Cash App é um aplicativo para pagamentos instantâneos que já aceita Bitcoin, já o Spiral BTC — anteriormente Square Crypto — é dedicado a construir projetos ao redor do Bitcoin.

As outras são a própria conta antiga Square, que manterá seu ticker SQ na bolsa Nasdaq e a TIDAL, plataforma de streaming de música. Já a última conta parece uma surpresa, com o nome de “TBD” — que pode ser a sigla para A Ser Discutido, em inglês — lançou um whitepaper de uma exchange descentralizada, a TBDex, nas últimas semanas.

O que essa mudança significa

Conforme o Bitcoin em si não possui um fundo para marketing, isso é feito inteiramente pela comunidade. A chegada de Jack Dorsey, agora trabalhando integralmente em soluções para inclusão financeira e adoção do Bitcoin, poderá ser de grande ajuda para que o Bitcoin seja descoberto por mais pessoas e empresas.

A saída de Jack do Twitter, semanas após o Facebook mudar seu nome para Meta, pode indicar que o setor está sofrendo mudanças, fazendo com que eles precisem descobrir novos mundos, como o metaverso e as criptomoedas.

Com isso, é importante ficar de olho nestas apostas, tanto de Jack quanto de Zuckerberg, afinal estes gigantes das redes sociais podem ter muito impacto sobre o futuro da tecnologia, seja financeiramente ou culturalmente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias