O time de futebol americano Kansas City Chiefs demitiu o jogador Sean Culkin, que virou notícia no mês passado após anunciar que queria converter todo o seu salário em Bitcoin.
“Acredito que o Bitcoin é o futuro das finanças e queria provar que tenho pele real no jogo – não apenas tentando ganhar dinheiro rápido. Estarei convertendo todo o meu salário de 2021 da NFL para Bitcoin.”, tuitou o jogador em 26 de abril.
I fully believe Bitcoin is the future of finance and I wanted to prove that I have real skin in the game — not just trying to make a quick buck. I will be converting my entire 2021 NFL salary to #Bitcoin.
— Sean Culkin (@culkin22) April 26, 2021
De acordo com a ESPN, o jogador recebia um salário de US $ 920.000 do time e pretendia converter tudo em Bitcoin.
Agora o jogador tem outras preocupações além da querer converter o salário em Bitcoin, já que ele precisa encontrar outro time para trabalhar.
O desejo de converter salário em Bitcoin faz parte de uma tendência maior de jogadores que buscam parte ou a totalidade de seus salários em alternativas ao dólar americano.
No final da temporada de 2020, o veterano da NFL e defensor do Bitcoin Russell Okung recebeu metade de seu salário do Carolina Panthers em Bitcoin.
Russell Okung – cujo salário era de cerca de US $ 13 milhões quando jogava pelos Panthers – estava agindo com cuidado e decidiu manter quase US $ 7 milhões em dólares caso o Bitcoin caísse da noite para o dia.
Sean Culkin, por outro lado, estava disposto a apostar todo o seu salário em Bitcoin.
Infelizmente, não será agora que ele vai fazer isso, no momento em que este artigo foi escrito, não está claro se ele assinará com outro time ou se suas perspectivas no futebol chegaram a um fim prematuro.
Com apenas 27 anos de idade, Culkin assinou o contrato em fevereiro passado com os Chiefs e concordou com um salário anual de menos de US $ 1 milhão.
Tudo parecia bem, e Culkin, em muitos aspectos, seria apenas mais uma grande estrela do futebol que realizou grandes feitos físicos em campo.
De qualquer forma, mesmo que o jogador nunca pise em campo novamente, parece que ele tem algumas coisas em que se apoiar. Ele é graduado em finanças e atualmente está fazendo um MBA.