Jogos e metaverso serão a tendência de 2022, diz CEO da Binance

Quando questionado se a Binance integrará CBDCs em sua plataforma, CZ afirmou que isso dependerá dos governos, afirmando que a exchange precisa de permissões para isso, ao contrário da listagem de cripto-ativos.

Siga no

Em entrevista à RIA, portal de notícias da Rússia, Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, comentou sobre as suas expectativas em relação as criptomoedas no próximo ano.

Conhecido como CZ da Binance, ele espera que autoridades forneçam uma maior clareza regulatória sobre o setor, o que pode ser um sinal positivo à medida que a indústria pode trabalhar de forma mais tranquila.

Além disso, CZ também comentou sobre o que ele espera que seja tendência em 2022. Segundo ele, o ano será marcado por novos e existentes casos de uso de NFTs, como jogos e metaverso.

Ainda estamos no começo

Embora o setor de jogos onde usuários podem ganhar dinheiro jogando, conhecidos como P2E (jogue para ganhar), já esteja bem popularizado, a afirmação de CZ aponta que esta é uma indústria nova que ainda tem muito espaço de crescimento.

Além disso, o CEO da Binance também mencionou novos casos de uso para NFTs. Sendo essa uma das principais características desse setor, a inovação e criatividade, já que qualquer pessoa como uma boa ideia pode materializá-la, ou digitalizá-la, neste caso.

“Acho que podemos esperar o surgimento de mais ativos e a entrada de novos investidores neste mercado. Outra tendência poderosa são os jogos. […] Também acho que o próximo ano será marcado por novos casos de uso para NFTs: as pessoas vão usá-los para ingressos de shows, e em jogos 3D.”

Apesar disso, CZ fez questão de lembrar dos riscos deste mercado de NFTs. Afinal, ele pode apresentar volatilidade por ser um ambiente novo e que as criptomoedas performaram bem neste ano graças ao interesse de instituições pelo Bitcoin.

“Não compre o que você não entende”

Já aos novos investidores, o bilionário recomenda que estes invistam valores pequenos até sentirem-se confortáveis com o mercado. Segundo ele, é fácil cair em golpes como o da Squid Game quando você não possui nenhuma experiência no assunto.

Stablecoins e CBDCs

Outro assunto que está tornando-se cada vez mais popular, principalmente por bancos centrais e legisladores, são as stablecoins e como as CBDCs — moedas digitais de bancos centrais — serão criadas para enfrentá-las.

Em defesa as stablecoins, CZ afirmou que caso elas não existissem, seria muito mais difícil realizar práticas de arbitragem, o que resultaria com que o Bitcoin tivesse uma cotação de preço diferente em cada país. Ou seja, hoje as stablecoins são um papel fundamental nesta economia por reduzir o custo e o tempo de uma transação, bem como aumentar a acessibilidade.

Quando questionado se a Binance integrará CBDCs em sua plataforma, CZ afirmou que isso dependerá dos governos, afirmando que a exchange precisa de permissões para isso, ao contrário da listagem de cripto-ativos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias