Desenvolvedor abandona o Bitcoin e cita “riscos aumentando”

Trabalhou de 2013 a 2021 no projeto.

Siga no
Jonas Schnelli
Jonas Schnelli

Um dos principais desenvolvedores do cliente Bitcoin Core, que atuava na codificação, renunciou ao projeto da moeda digital descentralizada. Jonas Schnelli era um dos quatro desenvolvedores responsáveis ​​pela manutenção do código. A notícia foi comunicada por meio de um tópico em sua conta na rede social Twitter.

O desenvolvimento do Bitcoin Core, o cliente mais utilizado do protocolo Bitcoin, continua recebendo suporte de outros desenvolvedores.

Segundo Jonas, que atuou no desenvolvimento do Bitcoin Core entre os anos de 2013 e 2021, chegou a hora de sair da linha de frente do desenvolvimento. Em sua explicação, ele afirma que aprendeu muitas coisas em discussões na comunidade, passando anos incríveis.

“Caros Bitcoiners Decidi deixar o cargo de mantenedor e contribuidor do Bitcoin Core. Os últimos anos foram incríveis e eu codifiquei, discuti e aprendi muito! Comecei a contribuir em 2013 e fui em tempo integral em 2015. Que carona! Mas agora é hora de seguir em frente.”

A despedida de Jonas chamou atenção da comunidade do Bitcoin Core.

Jonas Schnelli deixa equipe de desenvolvimento do Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada, sendo sua construção e atualização feita por uma equipe de engenheiros da computação e criptógrafos altamente capacitados, que lutam para sempre melhorar o projeto deixado por Satoshi Nakamoto, criador que saiu em 2011.

Assim como Satoshi Nakamoto renunciou ao Bitcoin no passado, Jonas Schnelli é o mais novo a sair da codificação e manutenção da maior moeda digital do mundo. Ele lembrou que antes de sair viu a entrada de  muitos programadores experientes chegarem ao projeto, que está em boas mãos.

Ele pediu que as pessoas não temam pelo futuro do Bitcoin com sua saída, visto que há muito desenvolvimento importante em curso.

Em justificativa para sua decisão, Jonas disse que o interesse das pessoas mudam, então ele não poderia fazer muito sobre esse aspecto.

Em outro ponto, ele disse que os riscos para os programadores de Bitcoin estão ficando maiores. Assim, ele lembrou que novos programadores devem buscar manter sua identidade protegida, o que não é fácil.

“Você pode perguntar, por que renunciar agora? O que aconteceu? Às vezes, os interesses mudam e você não pode fazer muito a respeito. Além disso, sinto que os riscos legais para os desenvolvedores de Bitcoin estão aumentando a cada ano (o que pode ser estressante). Novos contribuidores devem se associar anonimamente (é complicado).”

“Vendi todos os meus Bitcoins”, brincou o ex-desenvolvedor do Bitcoin em sua carta de despedida

O mantenedor do Bitcoin vinha sendo patrocinado no último ano pela Marathon Digital Holdings, companhia listada na Nasdaq, da qual ele agradeceu o apoio. Ele ainda agradeceu aos seus apoiadores do GitHub e chegou até a brincar que vendeu todos os seus Bitcoins.

“Eu vendi todas as minhas moedas … ***estou brincando***”.

Sobre o futuro, o agora antigo desenvolvedor do Bitcoin disse que as portas estão abertas, visto que ele não tem nenhum projeto aguardando por ele. Dessa forma, ele não descarta no futuro voltar a trabalhar com o projeto do qual ele agora renuncia.

Vale lembrar que em 2020 um antigo desenvolvedor do Bitcoin morreu após uma luta contra o câncer. Mas ao passo que alguns programadores saem por motivos diversos, outros mais começam a chegar no ecossistema, que como garantiu Jonas, segue robusto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias