JPMorgan diz que Ethereum vai superar o Bitcoin em 2024

A análise conclui que o impacto do próximo halving no bitcoin já está em grande parte precificado no mercado atual.

O banco JPMorgan revelou uma visão otimista sobre o futuro do Ethereum, acreditando que a segunda maior criptomoeda do mercado superará o Bitcoin em 2024. A previsão é atribuída principalmente à esperada atualização EIP-4844, também conhecida como Protodanksharding, programada para meados do ano que vem.

Os analistas do banco, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, acreditam que a atualização será um passo significativo para aumentar a atividade na rede Ethereum.

“Acreditamos que no próximo ano o Ethereum Ethereum irá se reafirmar e recuperar participação de mercado dentro do ecossistema de criptomoedas, o principal catalisador é a atualização EIP-4844, que deverá ocorrer durante a primeira metade de 2024. Acreditamos que esta atualização provavelmente será um passo maior para melhorar a atividade da rede Ethereum, ajudando assim o Ethereum a ter um desempenho superior.”

O Protodanksharding é visto como uma evolução na implementação do Danksharding, um método mais eficiente de sharding para Ethereum. A técnica difere do sharding tradicional ao introduzir blobs de dados, que são pacotes temporários de dados anexados a blocos.

Estes blobs podem conter mais dados do que blocos padrão, mas não são armazenados permanentemente ou acessados pela máquina virtual Ethereum.

A atualização é particularmente vantajosa para redes da Camada 2, como Arbitrum e Optimism. Segundo os analistas do JPMorgan, ela fornecerá espaço adicional para dados temporários, aumentando o rendimento da rede e diminuindo as taxas de transação para essas redes na plataforma Ethereum.

Halving e ETFs já estão precificados, diz JPMorgan

Em contraste, o JPMorgan adota uma postura mais reservada em relação ao bitcoin. Os analistas do banco apontam que eventos considerados positivos para a maior criptomoeda do mercado, como a possível aprovação de ETFs à vista e o próximo halving em 2024, já estão refletidos no preço atual.

Eles observam que após o halving de 2020, a relação entre o preço de mercado do bitcoin e o custo de produção diminuiu, sugerindo que um movimento semelhante após o halving de 2024 seria esperado.

A análise conclui que o impacto do próximo halving no bitcoin já está em grande parte precificado no mercado atual.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias