O ator Terry Crews, famoso por interpretar o ‘Julius’ na série ‘Todo mundo odeia o Chris’, está lançando sua própria criptomoeda. Ele usou a plataforma Roll para criar a moeda, uma startup que permite aos criadores de conteúdo monetizarem seus produtos por meio de um sistema de crédito descentralizado baseado em blockchain.
A proposta da plataforma Roll é capacitar artistas a venderem artes, bens e experiências através de tokens não fungíveis (NFTs).
A estrela de ‘Everybody Hates Chris’ publicou um tuíte que incluía o link para uma entrevista sobre o projeto onde ele disse que quem comprar a moeda terá um pedaço dele.
“Se você tiver $POWER, você terá um pedaço de mim”, disse ele. “Não há outra maneira de colocar isso. E eu quero ter muito cuidado com quem está me segurando, sem trocadilhos.”
I have launched a social currency on the Ethereum Blockchain called $POWER! Check out this exclusive from @TechCrunch: https://t.co/JpcdIGFbEA pic.twitter.com/1YFSALQhYb
— Terry Crews (@terrycrews) March 10, 2021
A moeda será inicialmente negociada em corretoras descentralizadas, como a Uniswap, para determinar sua oferta inicial de mercado, ao mesmo tempo em que recompensa seus primeiros investidores.
Todo esse conceito de blockchain permitirá que Terry se conecte com seus fãs em um nível totalmente novo.
Utilidade da moeda
Inicialmente, o ator está se envolvendo com sua comunidade $POWER por meio do Discord. Pessoas com 50 moedas, por exemplo, podem acessar um canal especial dentro do Discord.
A inspiração de Terry para criar sua própria criptomoeda foi uma experiência que passou durante uma viagem em Milão, na Itália. Ele não tinha dinheiro suficiente para comprar móveis. Isso o levou a ir ao banco onde um gerente olhou para ele e disse imediatamente “não”.
“E estou observando todos esses homens e mulheres brancos passarem por mim na fila, e eles estão me olhando de forma estranha, fiquei parado ali por 15 minutos e lentamente me dei conta de que, por ser negro, não receberia meu dinheiro. Foi nesse momento que soube que tudo tinha que mudar para mim.”
“Trazer à tona ainda me deixa com raiva”, disse ele. “O que adoro neste novo mundo das finanças é que a criptomoeda não sabe de que raça você tem, quantos anos você tem. Com sua criptomoeda $POWER, ninguém será capaz de atuar como guardião e dizer ‘não’ às pessoas.”
$POWER
Se você ainda está confuso, não se preocupe. Esse conceito ainda está em seus estágios iniciais, então, definitivamente, é necessário aprender e se acostumar.
“Qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora pode criar seu próprio conteúdo”, disse o fundador e CEO da plataforma Roll, Bradley Miles, ao TechCrunch.
Neste momento, a Roll está experimentando a mesma coisa com o dinheiro. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora pode criar seu próprio dinheiro, e foi justamente isso que o ator fez.
Usando a plataforma Roll, ele criou uma moeda que dá direito aos detentores conseguirem experiências exclusivas com ator.
Algumas pessoas podem se referir a Roll como uma versão bizarra do Patreon, exceto pela utilização de criptomoedas em vez de dinheiro real.
A plataforma Roll “permite aos emissores possuir, controlar e monetizar o valor de suas interações sociais em todas as plataformas. Roll consegue isso criando uma moeda única baseada em blockchain para cada emissor como tokens ERC20 na blockchain Ethereum.”