Uma nova decisão judicial determinou que a Atlas Quantum devolva 1,65 bitcoins a um cliente em até 5 dias. A quantia equivale a aproximadamente R$ 60 mil na cotação da moeda digital hoje.
Caso a empresa não devolva os fundos do cliente, uma multa diária será aplicada.
Sem receber há mais de 2 meses, clientes estão encontrando na justiça um amparo para reaver seus investimentos na empresa que prometia “rentabilidade que não para”.
Na decisão, o autor do processo (1108779-62.2019.8.26.0100) alega que investiu na empresa, e que de acordo com os termos de uso, teria até 24 horas para receber solicitações de saque, entretanto, passados 30 dias após a solicitação a empresa não devolveu seus bitcoins.
Após intervenção da CVM junto às empresas de “Bitcoins” os prazos para resgate dos valores foram alterados unilateralmente e não há notícia das transferências. Obviamente que tal conduta se afasta completamente da boa-fé norteadora dos negócios jurídicos.
Na semana passada a justiça de Minas Gerais bloqueou bens da Atlas Quantum por descumprimento de decisão judicial, na ocasião, a empresa se recusou a pagar um cliente que investiu R$ 177 mil na plataforma.
A Atlas Quantum faz parte de uma lista de empresas que têm prejudicado o mercado de criptomoedas no Brasil, além dela, A Unick Forex, Indeal e Negocie Coins lesaram milhares de clientes, prejudicando a imagem da moeda digital no país, ou seja, prestando um desserviço ao Bitcoin.
A CPI do bitcoin vai investigar as operações da empresa. “Precisamos separar o bem do mal nesse mercado”, disse o deputado federal Aureo Ribeiro.