KFC diz que vai aceitar Dogecoin em seus restaurantes

Com a alta no preço e a atenção trazida para o projeto, a moeda passou a ser aceita em hotéis de luxo e até mesmo por times da NBA.

Siga no
KFC. Imagem: Reprodução
KFC. Imagem: Reprodução

Dogecoin continua fazendo progresso em sua aceitação global, mesmo sem ter muito a “oferecer” na sua parte técnica. A moeda, que tem como mascote o cachorro mais famoso da internet, parece que vai ser aceita pela rede de restaurantes KFC no Canadá, dando mais um caso de uso para a cripto que vem se tornando a favorita de muitos investidores.

A informação veio diretamente da rede social oficial do KFC do Canadá ao responder uma pergunta sobre métodos de pagamento do restaurante.

Um usuário chamado de “Doge Musk” no Twitter perguntou se podia comprar com Doge, o KYC então respondeu sem dar muitos detalhes:

“Nós aceitamos dinheiro, cartão e Dogecoin”

Adoção real, golpe de marketing ou piada?

O KFC não deu detalhes sobre como realizar o pagamento em Dogecoin, como por exemplo, através de que facilitador o pagamento seria feito.

Por isso, a empresa deixou dúvidas, afinal, pode ser apenas um golpe de marketing ou até mesmo uma piada.

No passado a rede de restaurantes lançou o Bitcoin Bucket, que podia ser comprado com Bitcoin através do BitPay. Mas a promoção durou pouco tempo, sendo apenas uma forma de chamar mais atenção para a marca.

De qualquer forma, a comunidade ficou animada com o comentário, principalmente em um momento em que a Dogecoin voltou a apresentar uma alta e chegando próximo de US$ 0,70 antes de uma rápida correção, mas ainda se mantendo em valores recordes.

Movimentação do preço do Dogecoin durante o período de 30 dias. Fonte: CryptoCompare.

Adoção de Dogecoin além do KFC

Por mais que o KFC possa estar brincando com o fato de aceitar Dogecoin ou não, a moeda meme vem ganhando espaço dentro do criptomercado e do mercado tradicional.

Com a alta no preço e a atenção trazida para o projeto, a moeda passou a ser aceita em hotéis de luxo e até mesmo por times da NBA. 

Com isso a moeda continua em um momento de positividade, movida quase que exclusivamente pela confiança e pela comunidade.

A moeda continua sendo uma piada, mas talvez seja a única piada que deixou milhares de pessoas ricas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias