Os brasileiros estão sendo atraídos por grandes empresas do mercado de criptomoedas, que observam o país em busca de novos talentos. Com vagas de trabalho em grandes empresas como Kraken, Coinbase e até Bitcoin.com, os interessados precisam ter boa fluência em inglês.
Várias empresas brasileiras também divulgaram vagas recentemente, o que indica um mercado de trabalho aquecido, mesmo com a queda do bitcoin recente.
De qualquer forma, trabalhar para o mercado de criptomoedas pode oferecer aos interessados salários competitivos e um futuro promissor em uma indústria que tem crescido nos últimos anos.
Vaga de trabalho na Kraken, grande corretora dos EUA, pede habilidade para operar nodes de blockchains
A Kraken divulgou via LinkedIn pelo menos 15 posições de trabalho no Brasil, indicando um grande interesse em chegar com suas operações no país.
Após a regulação do mercado de criptomoedas, o movimento de chegada de grandes corretoras globais já vinha sendo aguardado por investidores do país.
E uma das vagas que chama atenção é a de “Engenheiro de Operações com Nodes”, do qual o interessado deve possuir experiência em “operar infraestrutura blockchain, seja na nuvem, em um datacenter ou em um servidor em seu porão, incluindo: Bitcoin Ethereum Solana Cardano e muitos mais“.
Concorrente Coinbase também está contratando para várias posições de tecnologia
Operando no Brasil com uma divisão própria, a Coinbase é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, além de uma das pioneiras do setor.
E com várias posições em aberto no Brasil, a empresa espera contratar programadores, cientista de dados, full stack, entre outros.
Para visualizar os detalhes das vagas da Coinbase é necessário entrar no LinkedIn (link aqui), onde a empresa está divulgando as oportunidades.
Bitcoin.com quer se expandir na América Latina
O Bitcoin.com, site referência da comunidade Bitcoin Cash (BCH), está querendo expandir seus negócios na América Latina.
Para isso, a posição pede um executivo de vendas, com fluência em português e/ou espanhol, além do inglês.
“Procuramos um Executivo de Vendas Globais dinâmico e motivado, baseado na América Latina, para se juntar à nossa equipe.”
Tether também procura candidato com experiência em criptomoedas
Criadora e administradora da criptomoeda USDT, moeda com maior volume mensal de negociações no Brasil, a Tether também busca candidatos locais para reforçar seu time.
Com uma vaga aberta para Desenvolvedor Backend Sênior, a empresa quer criar novos produtos e reforçar sua segurança.
As novas vagas mostram que independente do momento do bitcoin, novas oportunidades seguem surgindo no mercado.