A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mercado, informou que todos seus usuários precisarão completar a verificação de identidade para continuar utilizando a plataforma normalmente.
O processo, conhecido como Know Your Customer (KYC) em inglês, já é um padrão na indústria e a KuCoin é uma das últimas gigantes a adotar a medida.
“Protegemos continuamente os ativos de nossos clientes e combatemos a lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo e os crimes financeiros relacionados em todo o mundo”, escreveu a corretora. “Com base nisso, a KuCoin aprimorará o Programa de Identificação e Verificação de Cliente.”
Mudança de política de KYC da KuCoin entrará em vigor no próximo dia 15 de julho
Segundo o comunicado oficial da KuCoin, disponível em português, a exigência do KYC será implementado oficialmente no dia 15 de julho. Novos usuários também precisarão verificar sua identidade, informou a corretora.
Aqueles que não realizarem o processo de verificação de identidade terão suas contas limitadas, não conseguindo realizar depósitos. No entanto, os clientes poderão continuar usando outros serviços da corretora, como negociação à vista e de futuros e até mesmo saques.
No momento, a corretora permite saques de até 2 bitcoins, cerca de R$ 300.000, por dia para contas sem verificação.
“A partir de 15 de julho de 2023 (UTC): Os usuários recém-registrados devem preencher seu KYC para usar os produtos e serviços da KuCoin”, escreveu a corretora em suas redes sociais. “Os usuários existentes que não concluíram seu KYC terão acesso limitado aos nossos serviços (saques não serão afetados).”
“Fique tranquilo de que, durante o período de atualização, seus ativos estarão seguros conosco e continuaremos a oferecer nossos melhores serviços a você.”
🚨 IMPORTANT: In order to protect users' assets and combat money laundering, terrorist financing and related financial crimes around the world, #KuCoin will enhance our #KYC requirements.
From July 15, 2023 (UTC):
📌 Newly registered users must complete their KYC in order to use… pic.twitter.com/oTZULNqAxd— KuCoin (@kucoincom) June 28, 2023
Sendo uma das maiores e mais famosas corretoras de criptomoedas do mundo, estima-se que a corretora terá bastante trabalho nos próximos dias. Portanto, usuários devem se antecipar caso precisem realizar KYC, agindo com antecedência.
Nos comentários do tuíte acima, alguns usuários chamaram a mudança de “o fim de uma era”, outros questionaram se a pressão dos EUA sobre o mercado tem alguma ligação com a nova política.
Por fim, vale lembrar que a KuCoin atende clientes brasileiros, possuindo pares de real (BRL) contra Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). A corretora também permite saques de reais via TED ou PIX. Segundo dados do MercadoCripto, o volume de negociações diários destes pares ultrapassa a faixa de R$ 1 milhão.