Laszlo Hanyecz, o homem que em 2010 pagou 10 mil bitcoins por duas pizzas, deu um importante conselho para os investidores, “não gaste seus bitcoins”. Falando à Bloomberg, Laszlo afirmou que não tem interesse em comprar um Tesla. De acordo com ele, a moeda digital pode valorizar muito mais daqui a 5 anos.
Para a maioria das pessoas, gastar bitcoins em momentos de valorização pode ser uma tentação, afinal, a moeda digital valorizou mais de 300% só em 2020. Mas, por que trocar um ativo que está valorizando por outro que vai causar despesas?
“Se você esperar cinco anos, acho que os bitcoins que você vai gastar serão mais valiosos do que o carro [Tesla].”, disse ele por e-mail ao site.
Comprar Tesla?
A Tesla anunciou recentemente que comprou US$ 1.5 bilhão em Bitcoin e pretende aceitar a moeda digital como pagamento por seus carros elétricos.
Grande parte dos entusiastas das criptomoedas então estão esperando o momento para comprar o carro de luxo com suas economias em bitcoin, mas Laszlo sugeriu que os investidores não devem fazer isso.
Aparentemente ele aprendeu a lição, afinal, os 10.000 bitcoins valem hoje US $ 446 milhões, ou, na conversão, 2.4 bilhões de reais.
Em 2010 ele ofereceu 10 mil bitcoins para qualquer um que lhe entregasse duas pizzas. Na época, quando o bitcoin estava sendo negociando abaixo de US $ 0,01, 10 mil moedas pareciam um negócio ok, antes disso, as pessoas não tinham nem o que fazer com as moedas mineradas, hoje em dia as coisas são bem diferentes, com cada ativo valendo quase US $ 50 mil.
Apesar de dizer que não se arrependeu de ter comprado as pizzas, ele sugeriu que as pessoas devem preferir gastar o dinheiro comum ao invés dos bitcoins.
“É melhor que as pessoas usem o cartão de crédito.”
Durante a valorização do bitcoin em 2017, algumas pessoas compraram Lamborghinis com seus lucros, outros simplesmente mantiveram suas moedas e viram o preço cair 83% no ano seguinte, porém, em 2020, o preço quadruplicou e este ano ultrapassou os 47 mil dólares.
Laszlo, assim como outros veteranos do mercado, acredita que o Bitcoin pode valer 100 mil dólares em 5 anos e até US $ 1 milhão até 2030.