A Binance divulgou nesta sexta-feira (24) que em breve os saques com PIX para seus clientes no Brasil serão liberados, agora com uma nova empresa parceira. Há uma semana, a corretora bloqueava os saques para brasileiros após anunciar um rompimento com a Capitual.
De acordo com a Binance, o novo provedor será a empresa brasileira Latam Gateway, que chega para ser a nova parceira de pagamentos em substituição a Capitual.
Em nota, a Binance explica que a nova solução de pagamentos, que será oferecida tanto para depósitos quanto para saques, dará uma experiência melhor aos seus clientes.
Contudo, é possível que essa nova parceria também não demore muito tempo.
Binance promete liberar saques e depósitos em PIX em breve, conheça nova empresa
A Latam Gateway será a nova empresa a fornecer aos brasileiros clientes da Binance a possibilidade de depósitos e saques via PIX, há uma semana parados.
Esse processo de integração, contudo, deve ser totalmente concluído em breve, quando as transações serão normalizadas. A Binance se compromete a manter a comunidade informada quanto a situação.
“A Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. A empresa foi criada em 2019 por executivos com mais de 15 anos de experiência em pagamentos, tendo fundado a Boa Compra, em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro.”
Enquanto os saques e depósitos ainda não são liberados, há algumas opções que podem ser utilizadas pelos clientes. Uma delas é o uso da plataforma Binance P2P, uma das principais alternativas que a corretora tem apresentado aos negociantes brasileiros.
A Binance também coloca a disposição um PIX que pode ser utilizado para compra direta de criptomoedas, por meio de um provedor alternativo. Além disso, há a opção de vender criptomoedas para o cartão, disponível para clientes Visa.
Clientes que tiverem dúvidas sobre o processo de compra e venda enquanto a nova empresa não chega podem procurar o suporte via chat oficial.
Nova empresa pode ser transitória
Nos últimos meses a Binance anunciou que iria começar um processo de aquisição da Sim;paul, uma empresa regulada tanto pela CVM quanto pelo Banco Central do Brasil.
Assim, a Binance deixa claro que irá utilizar os serviços da Latam Gateway enquanto o processo não é finalizado.
“Com a troca, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março.”
Em nota, a corretora declarou que o Brasil é um mercado extremamente importante e que continuará investindo para expandir seu serviço local, além de contribuir com o ecossistema local.
Desde a última semana, muitos clientes ficaram desapontados com a falta de opção de saques e depósitos diretos em Real, embora a Binance tenha seguido como a líder em volume no Brasil entre as corretoras de Bitcoin.