Gene Simmons é conhecido por ser cofundador, baixista e vocalista da lendária banda Kiss. Wle também é conhecido por ser um defensor do Bitcoin, tendo começado a investir no ativo digital ainda em 2017, quando a moeda digital chegou a seu maior valor. Recentemente o músico voltou a demonstrar o seu apoio ao Bitcoin, dessa vez no contexto da adoção geral por parte do público.
Tudo começou com uma série e tuítes de Cameron Winklevoss, um dos gêmeos Winklevoss e fundador da Gemini. Na série de postagens, ele explicou que acredita que a tecnologia tem um importante papel em diminuir as muitas desigualdades sociais que existem no mundo, mas que ainda há muito o que ser feito.
Em todo o seu texto ele fala sobre como não é qualquer pessoa que pode ter acesso a esse tipo de ativo, principalmente aqueles que não possuem contas bancárias. A thread termina com o seguinte tuíte:
“É mais fácil comprar Bitcoin e Ether se você já tem acesso ao antigo sistema.
Se você não possui uma conta bancária, é mais difícil de conseguir colocar recursos em criptomoedas.
Nós precisamos mudar isso.”
It's easier to buy #Bitcoin and Ether if you are already in the old system. If you don't have a bank account, it's hard to get funds into crypto. We need to change this.
— Cameron Winklevoss (@cameron) September 15, 2020
Gene Simmons respondeu justamente a esse tuíte, que pedia para que o cenário fosse mudado pelos participantes do criptomercado. Gene Simmons falou de forma bem sucinta: “Eu vou. Eu estou.” Fazendo referência ao desafio de “Mudar o cenário”, proposto por Winklevoss.
I will. I am. https://t.co/GQJMpDUYCH
— Gene Simmons (@genesimmons) September 15, 2020
Curiosamente, esse não foi o único grande nome que citou o Bitcoin recentemente, com os Looney Tunes (sim, os do desenho) também tendo colocado o nome do Bitcoin em um meio muito mais mainstream.
Entre alguns dos desenhos mais famosos da história e um dos astros do rock mais influentes das últimas décadas, o criptomercado está sendo mencionado por personalidades bem importantes.
Gene Simmons e o Bitcoin
Como informamos, essa não é a primeira vez que o Bitcoin é citado por Gene Simmons. Apesar de ser um grande sucesso musical, o baixista também é um grande homem de negócios, tendo vários contratos com produtoras, cadeias de restaurantes e até produzindo um reality show.
Gene Simmons sabe como ganhar dinheiro e é por isso que ele decidiu investir em Bitcoin desde que a moda passou a ser um grande chamariz entre os investidores em 2017.
“Eu estou interessado em Bitcoin, mas apenas como um pedaço do quebra-cabeças de investimento”. disse ele em 2017.
Já em 2019 ele rebateu muitos dos que estavam dizendo que o Bitcoin estava “acabado”, quando afirmou que:
“O Bitcoin é volátil, mas toda vez que as pessoas dizem que ele está morto, ele volta a valorizar.”