Libra? Preço do bitcoin pode ter sido manipulado por vilão conhecido do mercado

Rally de valorização do bitcoin pode não estar ligado a criptomoeda do Facebook como todos imaginavam.

Siga no

Muitos investidores acreditam que a alta do bitcoin foi causada pelo anúncio da Libra do Facebook. O anúncio da criptomoeda teria feito o preço do bitcoin aumentar em até 50% nos últimos dias. Porém, um vilão conhecido do mercado pode ser o responsável por este incrível rally.

O preço do bitcoin viveu uma onda brusca de valorização. Um movimento inesperado fez a criptomoeda facilmente subir mais de 20% em menos de 24 horas. Esse desempenho foi observado na última semana, momentos antes do preço do bitcoin despencar novamente.

Tether pode ter manipulado o preço do bitcoin

Mais uma vez o preço do bitcoin pode ter ido nas alturas por causa da Tether (USDT). A criptomoeda é acusada, mais uma vez, de estar por trás da onda recente de valorização do bitcoin. Caso seja confirmado, não será a primeira vez que essa stablecoin supostamente influencia no preço do bitcoin.

Uma recente emissão de Tether (USDT) no mercado de criptomoeda pode ter influenciado uma valorização abrupta do bitcoin. A criptomoeda chegou a subir mais de 20% em poucas horas antes de ver seu preço despencar no mercado. Essa alta pode estar correlacionada a uma emissão de novas unidades de Tether (USDT).

Tether (USDT) ganha mercado de clientes de balção

A Tether (USDT) pode estar por trás de uma enorme entrada de fundos no mercado de criptomoedas. Para Harbone, a stablecoin estaria sendo utilizada em uma modalidade de negociação de bitcoins. O fundador da bolsa Ethfinex alegou que negócios de balcão investem na Tether (USDT) para depois aplicarem no bitcoin.

Seria através desta modalidade de negociação da criptomoeda que toda a negociação aconteceria. Sendo assim, essa negociação atingiria diretamente o preço do bitcoin.

De acordo com Will Harbone, 600 milhões de unidades da stablecoin foram impressas em maio de 2016. Essa recente impressão pode ter desencadeado o rally de valorização do bitcoin na semana. Esse movimento aconteceu após esse montante de Tether (USDT) ser trocado por bitcoins no mercado.

A Libra do Facebook fez o preço do bitcoin aumentar?

A Libra do Facebook foi a principal acusada como responsável pela alta do preço do bitcoin. O anúncio realizado pela rede social fez o mercado estremecer nos últimos dias. Porém, há quem diga que, mais uma vez é a Tether (USDT) que está por trás desse aumento.

O projeto de Mark Zuckerberg possui muita coisa em comum com a Tether (USDT). Primeiramente, ambas as criptomoedas se enquadram no conceito de stablecoin. Portanto, são consideradas criptomoedas com um preço estável.

Para este preço ter estabilidade, a Tether (USDT) possui sua cotação atrelada ao preço do dólar norte-americano. O mesmo caminho deverá ser seguido pela criptomoeda do Facebook, a Libra. Embora o projeto do oligopólio do Facebook tenha estremecido o mercado, a Tether (USDT) pode ser a grande responsável pela alta do preço do bitcoin.

Em outros momentos, essa stablecoin foi acusada de ter elevado o preço do bitcoin também. Quando a criptomoeda atingiu cerca de US$ 20 mil, por exemplo, a Tether (USDT) foi acusada de estar por trás do rally de valorização da criptomoeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Imóveis nos EUA são vendidos acima do preço ofertado

A Redfin, agente imobiliário listado na bolsa Nasdaq, informou que o mês de março foi recorde nas 400 regiões metropolitanas em que atua. Na...
Gráfico do Bitcoin com preço em crescimento alta

Bitcoin renova máxima história e supera US $ 63 mil

Na manhã desta terça-feira (13), o preço do Bitcoin ultrapassou a marca de 63 mil dólares pela primeira vez na história . A criptomoeda...

Revista TIME terá Bitcoin em seu balanço patrimonial

A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias