Lightning Network já abriga mais de 3.000 bitcoins

Rede de segunda camada do bitcoin cresce cada vez mais

Siga no
LNBTC
LNBTC

Desde seu lançamento, em 2018, a Lightning Network (LN) vem aumentando sua capacidade e agora já conta com mais de 3.000 bitcoins e mais de 77.000 canais de pagamento.

Os dados foram obtidos pelo site TXStats.com.

Movimento EL Salvador

Depois de EL Salvador divulgar que tornaria o bitcoin uma moeda de curso legal no país, a rede a Lightning cresceu exponencialmente e teve um aumento na atividade, seja em número de canais ou na capacidade de bitcoins.

Os dados mostram que o número bitcoins mantidos nos canais de pagamento quase triplicou desde o início do ano. 

Agora, com o uso legal do bitcoin no país, vários lugares aceitam a moeda. Estabelecimentos e pessoas usam a carteira do governo, Chivo, que integrada com a Lightning Network.

A carteira é o aplicativo mais baixado nas plataformas de download para smartphone em El Salvador. 

Capacidade da Lightning Network. Via TXStats.

Uso da Lightning cada vez mais dominante

Embora a Lightning Network seja uma aplicação de segunda camada da rede Bitcoin, a rede possui um grande ecossistema de serviços que oferecem facilidade para a operação com bitcoin. 

Desde plataformas que fornecem liquidez a aplicativos que integram jogos, a Lightning Network tem ganhado força entre os bitcoiners e se destacando em relação as altcoins no quesito escalabilidade. 

Ecossistema de aplicações envolvendo Lightning Network. Via OpenNode e ArcaneReseach.

 

O que é a Lightning Network e como usar

A lightning, ou rede relâmpago, é uma aplicação de segunda camada da rede Bitcoin, ou seja, funciona fora da Blockchain. O objetivo da rede relâmpago é tornar o bitcoin mais escalável, com transações mais rápidas e menos taxas. 

A rede obedece às mesmas regras de uma transação de bitcoin pela blockchain, no entanto oferece facilidade para usuários transacionarem satoshis (menor unidade de bitcoin) no dia a dia. 

Para usar a lightning é feito a abertura de um canal de pagamento, que usa ‘multisig’, ou seja, múltiplas assinaturas, onde cada usuário precisa assinar uma transação, com suas chaves privadas, para ela ser realizada.

Esse esquema permite que os usuários envolvidos possam usar o canal para realizar diversas transações sem permitir que um roube os fundos do outro. 

Mais que somente escalabilidade

Além de oferecer um serviço útil para o dia a dia, permitindo pagamentos com facilidade, a rede da Lightning dá a capacidade de pessoas se exporem cada vez mais ao bitcoin. 

Devido à facilidade do uso e dos serviços que integram a LN, o bitcoin tem se tornado uma moeda mais acessível para todos. Com isso, várias pessoas conseguem escapar de sanções financeiras governamentais e ainda aproveitar de um dinheiro seguro e disponível 24 horas, diariamente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Eduarda Lobatohttp://eduarda.substack.com
Libertária e entusiasta de Bitcoin, Blockchain e outras tecnologias relacionadas ao mundo cripto.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias