Litecoin irá diminuir taxas de rede

Fundação Litecoin se mobilizando!

Siga no

A criptomoeda Litecoin sempre se assumiu como a prata das criptomoedas, ao passo que considera o Bitcoin o ouro, e agora irá diminuir as taxas de rede para quem busca realizar transações na sua blockchain.

A mesma é encabeçada por Charlie Lee, que é um early adopter das criptomoedas conhecido no mundo todo, e que após participar do projeto Bitcoin resolveu fundar, após um fork do BTC, uma nova cripto com supply máximo maior e taxas mais baratas, nascendo assim o Litecoin (LTC).

Porém o ano de 2017, o melhor ano em mercado para as criptomoedas, não foi tão bom para a Litecoin, visto que as taxas na rede ficaram caras e outras soluções em ativos digitais se tornaram mais atrativas, por exemplo a Nano que não possui taxas de transação, e também a XRP que possui taxas mais baixas para usuários.

Dito isso, no início de 2018 já havia sido anunciado o projeto para diminuir as taxas de transação, visto que o bloco não está sendo explorado em sua total capacidade e o espaço utilizado no disco é pequeno comparado a outras blockchains, conforme afirma o desenvolvedor Adrian Gallagher.

Mesmo com as taxas sendo definidas pelo mercado, o Litecoin Core deixa definido o valor mínimo de 0.001 LTC, que com a atualização passará a ser de 0.0001 LTC, reduzindo 10 vezes o valor da taxa, voltando inclusive a patarames de 2015 de acordo com o anúncio oficial.

No Brasil muitos investidores compram esta cripto para realizar transferências internacionais de dinheiro (remessas), principalmente por conta de ser fácil comprar a mesma no país e a sua ampla adoção em exchanges internacionais, sendo possível inclusive realizar arbitragens com a mesma de forma fácil.

Com essa medida, a “prata” das criptos passa a buscar recuperar o seu espaço no cenário, que no momento da escrita deste ocupava a 7ª posição no Coinmarketcap.

Veja o preço do Litecoin em tempo real pela calculadora Livecoins.

Fonte: cryptobriefing

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias