Litecoin irá diminuir taxas de rede

Fundação Litecoin se mobilizando!

Siga no

A criptomoeda Litecoin sempre se assumiu como a prata das criptomoedas, ao passo que considera o Bitcoin o ouro, e agora irá diminuir as taxas de rede para quem busca realizar transações na sua blockchain.

A mesma é encabeçada por Charlie Lee, que é um early adopter das criptomoedas conhecido no mundo todo, e que após participar do projeto Bitcoin resolveu fundar, após um fork do BTC, uma nova cripto com supply máximo maior e taxas mais baratas, nascendo assim o Litecoin (LTC).

Porém o ano de 2017, o melhor ano em mercado para as criptomoedas, não foi tão bom para a Litecoin, visto que as taxas na rede ficaram caras e outras soluções em ativos digitais se tornaram mais atrativas, por exemplo a Nano que não possui taxas de transação, e também a XRP que possui taxas mais baixas para usuários.

Dito isso, no início de 2018 já havia sido anunciado o projeto para diminuir as taxas de transação, visto que o bloco não está sendo explorado em sua total capacidade e o espaço utilizado no disco é pequeno comparado a outras blockchains, conforme afirma o desenvolvedor Adrian Gallagher.

Mesmo com as taxas sendo definidas pelo mercado, o Litecoin Core deixa definido o valor mínimo de 0.001 LTC, que com a atualização passará a ser de 0.0001 LTC, reduzindo 10 vezes o valor da taxa, voltando inclusive a patarames de 2015 de acordo com o anúncio oficial.

No Brasil muitos investidores compram esta cripto para realizar transferências internacionais de dinheiro (remessas), principalmente por conta de ser fácil comprar a mesma no país e a sua ampla adoção em exchanges internacionais, sendo possível inclusive realizar arbitragens com a mesma de forma fácil.

Com essa medida, a “prata” das criptos passa a buscar recuperar o seu espaço no cenário, que no momento da escrita deste ocupava a 7ª posição no Coinmarketcap.

Veja o preço do Litecoin em tempo real pela calculadora Livecoins.

Fonte: cryptobriefing

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias