Litecoin irá diminuir taxas de rede

Fundação Litecoin se mobilizando!

Siga no

A criptomoeda Litecoin sempre se assumiu como a prata das criptomoedas, ao passo que considera o Bitcoin o ouro, e agora irá diminuir as taxas de rede para quem busca realizar transações na sua blockchain.

A mesma é encabeçada por Charlie Lee, que é um early adopter das criptomoedas conhecido no mundo todo, e que após participar do projeto Bitcoin resolveu fundar, após um fork do BTC, uma nova cripto com supply máximo maior e taxas mais baratas, nascendo assim o Litecoin (LTC).

Porém o ano de 2017, o melhor ano em mercado para as criptomoedas, não foi tão bom para a Litecoin, visto que as taxas na rede ficaram caras e outras soluções em ativos digitais se tornaram mais atrativas, por exemplo a Nano que não possui taxas de transação, e também a XRP que possui taxas mais baixas para usuários.

Dito isso, no início de 2018 já havia sido anunciado o projeto para diminuir as taxas de transação, visto que o bloco não está sendo explorado em sua total capacidade e o espaço utilizado no disco é pequeno comparado a outras blockchains, conforme afirma o desenvolvedor Adrian Gallagher.

Mesmo com as taxas sendo definidas pelo mercado, o Litecoin Core deixa definido o valor mínimo de 0.001 LTC, que com a atualização passará a ser de 0.0001 LTC, reduzindo 10 vezes o valor da taxa, voltando inclusive a patarames de 2015 de acordo com o anúncio oficial.

No Brasil muitos investidores compram esta cripto para realizar transferências internacionais de dinheiro (remessas), principalmente por conta de ser fácil comprar a mesma no país e a sua ampla adoção em exchanges internacionais, sendo possível inclusive realizar arbitragens com a mesma de forma fácil.

Com essa medida, a “prata” das criptos passa a buscar recuperar o seu espaço no cenário, que no momento da escrita deste ocupava a 7ª posição no Coinmarketcap.

Veja o preço do Litecoin em tempo real pela calculadora Livecoins.

Fonte: cryptobriefing

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias