LocalBitcoins manda russos sacarem fundos e deixará de funcionar no país

A Rússia atualmente é o segundo país que mais acessa a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, atrás a penas da Turquia.

A LocalBitcoins, uma das mais populares plataformas de compra e venda de bitcoin do mundo, deixará de oferecer serviços aos russos. A plataforma está enviando avisos para que os usuários saquem seus fundos o mais rápido possível.

A empresa detalhou sua decisão, informado que ela vem a luz das novas sanções europeias contra a Rússia, que introduziram uma proibição de criptomoedas no país.

A plataforma disse que só continuará oferecendo serviços para pessoas com dupla cidadania do Espaço Econômico Europeu (EEE) e da Suíça. Os clientes russos devem retirar seus fundos depositados na plataforma, após o qual o acesso será bloqueado.

LocalBitcoins Rússia
LocalBitcoins Rússia

O comunicado traduzido do russo diz:

“Prezado cliente, devido a sanções pan-europeias, a LocalBitcoins não poderá mais fornecer seus serviços a usuários da Rússia (exceto dupla cidadania do Espaço Econômico Europeu (EEE) e Suíça / residentes com permissão de países do EEE ou Suíça).

Você pode retirar todos os seus bitcoins em uma única transação. Após isso você não poderá mais usar sua carteira. Se você está tendo dificuldades com a retirada de bitcoins, por favor, entre em contato com nossa equipe de suporte.”

União Europeia amplia sanções contra Rússia e proíbe criptomoedas

A decisão de banir os russos da plataforma, portanto, foi motivada pelo oitavo pacote de sanções da UE, que prevê restrições mais duras ao uso de criptomoedas por cidadãos russos.

Assim, empresas de criptomoedas estão completamente proibidas de atender usuários russos, independentemente da quantidade de ativos em suas contas.

“As proibições existentes sobre criptomoedas foram reforçadas com a proibição de todas as carteiras, contas ou serviços de custódia de criptomoedas, independentemente do valor na carteira (anteriormente era permitido até 10.000 euros).”

Criptomoedas na Rússia

É importante notar que após a saída da Mastercard e Visa da Rússia, as criptomoedas se tornaram amplamente usadas no país. O volume negociado em USDT ultrapassou 30 milhões de dólares em março, de acordo com dados do TheBlock.

A Rússia atualmente é o segundo país que mais acessa a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, atrás a penas da Turquia.

O serviço mais usado pelos russos na corretora é o de peer-to-peer, que permite a compra e venda de criptomoedas de pessoa para pessoa, usando transferência bancária.

A Rússia também se tornou líder de volume na LocalBitcoins, sendo responsável por 19% do volume total de negociação de bitcoins na plataforma desde maio deste ano, superando até mesmo os EUA.

De acordo com dados do CoinDance, a Rússia estava movimentando cerca de 800 bitcoins por semana na plataforma. Enquanto isso, os dois segundos maiores países por volume,  Venezuela e EUA, negociavam cerca de 400 bitcoins por semana.

Localbitcoins Russia volume
Localbitcoins Russia volume

Localbitcoins

A LocalBitcoins é uma plataforma de criptomoedas que se tornou um refúgio para aqueles que não gostam de usar corretoras. Com sede em Helsinque, Finlândia, a startup oferece uma forma de negociar Bitcoin ponto a ponto. Os usuários podem anunciar, comprar e vender Bitcoins, sem precisar usar uma corretora convencional.

A plataforma funciona como uma espécie de “Mercado Livre” das criptomoedas, onde os usuários anunciam a venda de bitcoin, e outros podem comprar. Os pagamentos, no entanto, são feitos diretamente para as contas dos vendedores.

A empresa é a primeira plataforma de criptomoedas a abandonar os russos, o que é curioso, visto que ela é uma plataforma P2P e se diz uma solução melhor que corretoras tradicionais.

Agora, os russos estão sendo orientados a retirar todos os fundos de corretoras que operam no país, como a Binance. Assim, não é esperado que muitos dos investidores do país acabem perdendo acesso a todos os seus investimentos e possivelmente economias de anos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias