Inicio Bitcoin Lojas que aceitam bitcoin: descubra onde pagar com bitcoin

Lojas que aceitam bitcoin: descubra onde pagar com bitcoin

-

Compartilhe

O mercado de meios de pagamentos está passando por muitas mudanças causadas pelos avanços tecnológicos. Exemplo disso é o fato dos cartões, tanto de crédito quanto de débito, serem considerados por muitos formas já conservadoras de pagamento.

O que contribuiu com esse pensamento foi o surgimento e a difusão de novas formas de pagamento que não envolvem o dinheiro físico e nem o cartão. Neste caso, se destacam os aplicativos e as moedas digitais.

Não é preciso ser um pioneiro em tecnologia para saber que as moedas digitais já são uma realidade no mercado financeiro. Depois do surgimento e da popularidade do Bitcoin, as moedas que só existem no meio virtual começaram a se tornar realidade. Este movimento atraiu muitos investidores e empresários, que começaram a aceitá-las como forma de pagamento para seus produtos e serviços.

Apesar de ainda ser um mercado em evolução, o pagamento com moedas digitais apresenta crescimento ao longo do ano. Segundo uma pesquisa realizada ano passado pela coinmap.org, o número de estabelecimentos que aceitavam pagamento com Bitcoin em janeiro de 2018 chegava a 11.500 em todo o mundo.

Aqui no Brasil, o número de estabelecimentos ainda é pequeno, mas já é possível encontrar alguns estabelecimentos variados, tanto lojas físicas quanto lojas online, que aceitam moedas virtuais, especialmente o Bitcoin. Porém, no resto do mundo, este pagamento já é aceito por um número bem maior de empresas, inclusive algumas consideradas referência em suas áreas.

Vale ressaltar que, para os consumidores que desejam saber se vale a pena pagar com Bitcoin, a resposta que fica é que é necessário analisar a cotação do mercado. Por isso, antes de ir às compras com moedas digitais é sempre importante analisar o índice de preço do Bitcoin e comparar com o real.

Principais lojas que aceitam Bitcoin no Brasil:

Calvin Klein: recentemente, a marca de roupas começou a aceitar pagamento com Bitcoin em suas lojas de alguns pontos de São Paulo. As lojas que passaram a aceitar o método de pagamento são as unidades da Oscar Freire, Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Shopping JK Iguatemi.

Cine Multi: localizado em Florianópolis, o cinema anunciou que se tornou o primeiro estabelecimento do setor a receber em Bitcoin.

Dell e Microsoft: as duas empresas mundialmente conhecidas do mercado de tecnologia aceitam pagamento com criptomoedas. No Brasil e no mundo, é possível comprar softwares e hardwares dessas empresas com Bitcoins.

Uber e Domino’s Pizza: recentemente, uma empresa de pagamentos conseguiu integrar seus sistema com essas empresas e ofereceu aos usuários a possibilidade de pagamento com moedas digitais. Dessa forma, tanto o serviço de transporte quanto o pedido de pizza em algumas cidades dos Estados Unidos, contam com a possibilidade de pagamento com Bitcoin.

Subway: ainda nos Estados Unidos, algumas lojas da rede Subway aceitam Bitcoin como forma de pagamento dos seus sanduíches e outros produtos.

Pizzaria Camelo e Tartuferia San Paolo: aqui no Brasil, em São Paulo, esses dois restaurantes permitem que seus clientes paguem suas refeições com Bitcoin.

Esses são os casos mais interessantes sobre pagamentos utilizando Bitcoin. Como é possível perceber, este método de pagamento ainda está em crescimento, porém já é notável que grandes empresas começam a prestar mais atenção neste mercado.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!