Pagando Uber com Bitcoin

Mais uma facilidade ao mercado cripto!

Siga no

Com a facilidade de se pagar as contas no cotidiano com Bitcoin e outras criptomoedas já sendo uma realidade no Brasil e no mundo, também as pessoas estão pagando Uber com Bitcoin cada vez mais.

Atualmente o Uber aceita como forma de pagamento oficial no aplicativo: Dinheiro em Espécie, Cartão de Débito e Crédito, Paypal e Uber Pré-Pago.

Mas a equipe do app Fold pretende trazer facilidades para quem deseja pagar suas corridas com o app mais utilizado no mundo na modalidade, conforme anunciado em seu Medium oficial no último dia 12 de dezembro, e no Twitter também.

O aplicativo Fold traz inúmeras facilidades a quem busca gastar seus Bitcoins no mundo, com suporte também a cafeteria Starbucks e outras empresas mais.

Fonte: Site oficial

A cotação do BTC/USD segue a da Coinbase no momento da compra, e até então a empresa só aceita Bitcoin. Apesar disso, explica no FAQ do site que pretende aceitar outras criptos e que já estariam em análise.

Para os 100 primeiros que recarregarem o Uber com Bitcoin na aplicação após a vinculação da notícia, a empresa dará U$ 5 de crédito na Starbucks aos mesmos, benefício pode ser dado 1 vez para cada usuário.

Como o Uber possui a ferramenta voltada ao mercado de restaurantes chamada Uber Eats, a compra de créditos desse serviço também está disponível pelo app Fold. O saldo pode ser transferido através do aplicativo para ambas as opções.

No caso do Uber, a empresa Egifter já fazia a intermediação do serviço com Bitcoins, além de outras mais, do qual o usuário poderia comprar um código de Uber Pré-Pago com um serviço online que a empresa fornece. Esse por sua vez possui o suporte de Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum.

Realizar a compra de saldo no Uber com um vendedor P2P também é uma opção possível, o que faz com que o aceite do Uber ao Bitcoin e outras criptos se popularize cada vez mais, mesmo que indiretamente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias