Pagando Uber com Bitcoin

Mais uma facilidade ao mercado cripto!

-

Siga no
Anúncio

Com a facilidade de se pagar as contas no cotidiano com Bitcoin e outras criptomoedas já sendo uma realidade no Brasil e no mundo, também as pessoas estão pagando Uber com Bitcoin cada vez mais.

Atualmente o Uber aceita como forma de pagamento oficial no aplicativo: Dinheiro em Espécie, Cartão de Débito e Crédito, Paypal e Uber Pré-Pago.

Mas a equipe do app Fold pretende trazer facilidades para quem deseja pagar suas corridas com o app mais utilizado no mundo na modalidade, conforme anunciado em seu Medium oficial no último dia 12 de dezembro, e no Twitter também.

Anúncio

O aplicativo Fold traz inúmeras facilidades a quem busca gastar seus Bitcoins no mundo, com suporte também a cafeteria Starbucks e outras empresas mais.

Fonte: Site oficial

A cotação do BTC/USD segue a da Coinbase no momento da compra, e até então a empresa só aceita Bitcoin. Apesar disso, explica no FAQ do site que pretende aceitar outras criptos e que já estariam em análise.

Para os 100 primeiros que recarregarem o Uber com Bitcoin na aplicação após a vinculação da notícia, a empresa dará U$ 5 de crédito na Starbucks aos mesmos, benefício pode ser dado 1 vez para cada usuário.

Como o Uber possui a ferramenta voltada ao mercado de restaurantes chamada Uber Eats, a compra de créditos desse serviço também está disponível pelo app Fold. O saldo pode ser transferido através do aplicativo para ambas as opções.

No caso do Uber, a empresa Egifter já fazia a intermediação do serviço com Bitcoins, além de outras mais, do qual o usuário poderia comprar um código de Uber Pré-Pago com um serviço online que a empresa fornece. Esse por sua vez possui o suporte de Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum.

Realizar a compra de saldo no Uber com um vendedor P2P também é uma opção possível, o que faz com que o aceite do Uber ao Bitcoin e outras criptos se popularize cada vez mais, mesmo que indiretamente.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida...

Justiça determina prisão de fundadores da pirâmide financeira ArbCrypto

O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal do Foro de Barueri, determinou na terça-feira (13) a prisão preventiva dos fundadores da...

TST promove seminário sobre blockchain e smart contracts

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove um seminário no mês de novembro, que terá até os assuntos de blockchain e smart contracts para...