Publicidade de criptomoeda de cachorro Floki Inu irrita regulador financeiro

Projeto meme firmou parceria com brasileiro para ser seu embaixador, mas está queimando o mercado na Inglaterra.

Siga no
Ônibus em Londres
Ônibus em Londres

A capital do Reino Unido, Londres pretende banir anúncios de criptomoedas em seus tradicionais ônibus, após uma invasão do token Floki Inu (FLOKI).

Este token criado na rede Binance Smart Chain em julho de 2021 surgiu como um meme, após Elon Musk divulgar que seu cachorro da raça Shiba Inu teria o nome “Floki”.

Com o nome dado ao animal, surgiu várias criptomoedas Floki no mercado, seguindo a linha de serem memes de cachorro. Elon Musk, vale lembrar, é um fã da Dogecoin declarado, a maior moeda que representa um animal no mercado.

Desde sua criação há quatro meses, segundo dados do CoinGecko, a Floki Inu já valorizou no mercado impressionantes 245.918.2%, com seu preço saindo de US$ 0,000000084280 para US$ 0,00020709 hoje. Nas últimas 24 horas, esse token desvaloriza 7%.

Londres vê perigo com anúncios de Floki Inu em ônibus e deve banir anúncios de criptomoedas

No final do mês de outubro, uma campanha publicitária da Floki Inu invadiu o transporte público de uma das principais capitais da Europa, em Londres. O material colocava em destaque que quem perdeu a oportunidade com a Dogecoin poderia encontrar na Floki Inu uma nova chance de ficar rico com criptomoedas.

Contudo, as autoridades locais não gostaram nada de ver uma chamada para se investir em criptomoedas como a feita pelo grupo anônimo, bem em ônibus da capital. Assim, de acordo com fontes ouvidas pelo The Guardian, a Transport for London (TfL) deverá banir todo e qualquer anúncio de criptomoedas no futuro.

Londres já tem diretrizes para publicidade com Junk Food, por exemplo, e deveria o ter com criptomoedas, sugeriu um membro do Partido Verde na cidade, em pergunta endereçada a prefeitura.

Assim como é um mistério quem criou a Floki Inu, os anúncios também foram feitos em Londres sem a identificação de pessoas. Em agosto de 2020, a corretora Binance colocou outdoors de Bitcoin nas ruas de Londres, mas em maio de 2021 um anúncio que diz “hora de comprar Bitcoin” foi banido do Reino Unido, mostrando que a situação tem ficado complicada para o setor de criptomoedas no local.

Floki Inu coloca brasileiro que ficou milionário com Dogecoin como embaixador

No último domingo (14), um anúncio pegou de surpresa a comunidade Floki Inu, que anunciou o brasileiro Glauber Contessoto como embaixador da comunidade.

“Gostaríamos de anunciar uma parceria estratégica e emocionante com Glauber Contessoto, que será um embaixador de FLOKI e da Comunidade Viking daqui para frente.”

Glauber mora nos Estados Unidos e ganhou fama após se tornar um milionário em Dólar com a Dogecoin com a alta da moeda nos últimos meses. Contudo, aberto a comprar outros memes do mercado, ele agora declara ter como meta adquirir 500 milhões de FLOKI, uma rival da Dogecoin no mercado.

Vale notar que projetos como a Floki e Shiba Inu surgiram com força em 2021, até atravessando bons momentos de mercado, mas é possível que essas moedas não durem muito tempo, na medida em que a moda de se investir em projetos meme deve acabar com uma possível queda do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias