A Louisiana entrou para a história ao se tornar o primeiro estado dos EUA a aceitar Bitcoin como forma de pagamento para impostos.
A iniciativa, que inclui também a utilização da Lightning Network, uma tecnologia que permite transações mais rápidas e baratas em criptomoedas, é um marco no país e para a adoção de ativos digitais em níveis governamentais.
Com a aceitação do Bitcoin e do USDC, cidadãos e empresas terão a possibilidade de quitar suas obrigações fiscais utilizando uma moeda que ganhou popularidade mundial, especialmente entre os jovens e os entusiastas da tecnologia.
Com primeiro pagamento já realizado, Louisiana se torna primeiro estado dos EUA a aceitar Bitcoin via Lightning Network para pagamento de impostos
Conforme anúncio realizado pelo tesoureiro do Departamento do Tesouro da Lousiana, a primeira transação com criptomoedas já ocorreu no estado dos EUA. Realizado no último dia 17 de setembro, a transação ocorreu para o Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana.
Para viabilizar a novidade, um serviço exclusivo converte pagamentos de criptomoedas recebidos, depositando quantias em dólares americanos em contas do governo estadual, como uma transação de cartão de crédito ou débito. Este serviço protege o estado de preocupações anteriores sobre aceitar criptomoeda e promove a adoção de novas tecnologias na infraestrutura do estado.
“Na era digital de hoje, os sistemas governamentais devem evoluir e adotar novas tecnologias. Ao introduzir a criptomoeda como uma opção de pagamento, não estamos apenas inovando; estamos fornecendo aos nossos cidadãos flexibilidade e liberdade para interagir com os serviços do estado. Além disso, essa inovação única protege nosso estado de qualquer volatilidade associada à criptomoeda“, disse o tesoureiro do estado da Louisiana, John Fleming.
A integração de pagamentos em criptomoedas em agências estaduais resulta de um esforço colaborativo entre o Estado da Louisiana, a Bead Pay, especialista em pagamentos em criptomoedas, e parceiros de integração sediados na Louisiana.
O representante estadual da Louisiana, Mark Wright (R-Covington), defendeu essa questão ao longo de sua carreira como legislador, dizendo que “tenho orgulho de ser autor de vários projetos de lei relacionados a ativos digitais e de presidir a força-tarefa do Tesoureiro do Estado em 2022. Estou animado para ver a Louisiana expandindo ainda mais suas opções de pagamento sob o Tesoureiro Fleming. Estou ansioso para trabalhar com ele e outros para que a Louisiana continue a ser líder na aceitação de pagamentos digitais.”
“Oferecer aos nossos esportistas mais maneiras de interagir com nosso departamento nos permite melhorar nosso atendimento ao cliente. Este é mais um passo em direção à nossa meta de criar uma organização moderna e profissional que atenda melhor aos esportistas do estado,” disse o secretário Madison Sheahan do Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana, o primeiro departamento programado a implementar a opção de pagamento em moeda digital.