Mais de 80 bancos japoneses pretendem usar rede blockchain da JPMorgan

A rede pode ajudar os bancos japoneses a combater os riscos de lavagem de dinheiro

Siga no
Bitcoin e Japão
Bitcoin e Japão

Mais de 80 bancos japoneses já mostraram interesse em usar à plataforma de pagamentos baseada em blockchain da JPMorgan, a Interbank Information Network (IIN).

O diretor executivo da JPMorgan, Daizaburo Sanai, disse à Bloomberg em uma entrevista publicada nesta terça-feira que o número é maior que qualquer outra rede de bancos no país, o Japão atualmente possui mais de 360 ​​bancos.

Ele disse também que a rede IIN pode ajudar os bancos japoneses a combater os riscos de lavagem de dinheiro, já que a rede torna a triagem da movimentação de dinehiro “mais rápida e eficiente”.

Os bancos japoneses estão sob pressão para fortalecer suas medidas de combate à lavagem de dinheiro desde que a Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI) encontrou problemas no país em 2014. No mês passado, o GAFI concluiu a análise mais recente no Japão e planeja anunciar os resultados no próximo ano.

O Japão tem sido acusado de ser um país que adota medidas fracas contra a lavagem de dinheiro e, por esse motivo, parece que a rede IIN oferecido pelo JPMorgan se tornou solução para o problema.

O banco Sumitomo Mitsui Trust Bank, sediado em Tóquio é um dos que assinaram uma carta de intenções para ingressar na IIN, de acordo com o relatório.Um funcionário do departamento de operações de tesouraria da Sumitomo, disse que a IIN poderia ajudar a minimizar os atrasos causados ​​pelas consultas entre os bancos e, por sua vez, ajudar na “rápida colaboração com as autoridades policiais, que é uma maneira eficaz” de combater a lavagem de dinheiro.

JPMorgan lançou sua rede IIN em 2017, permitindo que os bancos troquem informações relacionadas a pagamentos internacionais na plataforma nativa em blockchain do banco JPMorgan. Alguns dos bancos importantes que fazem parte da rede são: Deutsche Bank, o Royal Bank do Canadá o New Zealand (ANZ) Banking Group, entre outros.

Dentro de sua plataforma o JPMorgan está usando uma criptomoeda chamada JPM Coin, que foi testada este ano com alguns clientes corporativos. A moeda digital será usada para pagamentos internacionais, transações de ações e serviços de tesouraria do próprio banco.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias