Início Bitcoin Mais um desenvolvedor abandona o Bitcoin

Mais um desenvolvedor abandona o Bitcoin

Saindo para terminar PhD.

Mais um desenvolvedor do Bitcoin abandonou a moeda neste ano, apesar de os motivos de ambos serem por razões diferentes. O primeiro a anunciar sua saída nos últimos meses foi Jonas Schnelli, que se afastou do projeto em outubro de 2021.

Entre as razões que levaram ele a abandonar o Bitcoin foi o aumento de riscos para quem desenvolve a tecnologia.

Quando o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto desapareceu, em 2011, muitos podem ter pensado que a moeda iria morrer. Mas a história mostra o poder da moeda descentralizada, que segue melhorando, sendo uma implementação recente o Taproot, que melhorou o projeto.

Desenvolvedor do Bitcoin sai para focar em término de PhD

Na última quinta-feira (9), o desenvolvedor do Bitcoin Core Samuel Dobson anunciou por meio de seu Twitter sua saída do projeto.

“Estou oficialmente deixando o cargo de mantenedor do Bitcoin Core.”

Segundo sua explicação, ele pretende finalizar seu PhD, um nível de escolaridade que exige muito tempo e dedicação dos estudantes. Para participar da comunidade Bitcoin, Samuel era mantido por John Pfeffer, que recebeu agradecimentos por todo tempo que colaborou com o agora ex-desenvolvedor.

Dobson se disse triste em deixar o cargo, mas julga ser a hora correta para sair, visto que precisa se dedicar ao seu projeto acadêmico. Tento trabalhado com vários programadores do Bitcoin Core, ele se mostrou agradecido a todos que colaboram com o projeto e trabalharam com ele durante seu tempo no cargo, que começou em 2018.

“Empresas do mercado deveriam financiar novos desenvolvedores”

Antes de sair, contudo, ele apelou para que empresas apoiem novos desenvolvedores do Bitcoin financeiramente, para que possam surgir novas pessoas para garantir o futuro da moeda digital descentralizada e de código aberto.

“Enquanto estiver aqui, farei outro apelo a qualquer pessoa ou empresa que se beneficie do desenvolvimento do Bitcoin de alguma forma – considere apoiar um desenvolvedor financeiramente! É difícil sobreviver a projetos de código aberto e é uma maneira incrível de ajudar, mesmo que você não saiba codificar.”

Samuel Dobson finalizou sua carta de despedida afirmando que aprendeu muito com a comunidade Bitcoin e que seguirá de olho nos futuros desenvolvimentos da moeda digital e da Lightning Network.

Manter o Bitcoin atualizado é uma tarefa importante e a comunidade de criptógrafos e entusiastas da moeda conseguiram realizar essa nos últimos anos. Dessa forma, mesmo com saídas que possam causar impactos em um primeiro momento, a moeda segue crescendo.

Nos últimos meses, por exemplo, o brasileiro Bruno Garcia revisou alguns códigos do Bitcoin, colaborando com o projeto e mostrando que pessoas de todo o mundo estão empenhadas neste processo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.