Malta vai lançar um banco blockchain

Mais uma novidade na Ilha!

Siga no

A Ilha Blockchain, como é atualmente conhecida a Ilha de Malta, está para realizar o lançamento de um banco blockchain em seu território.

O maior volume de transações de criptomoedas no mundo estima-se que esteja na República de Malta, principalmente devido as operações da Binance, OKEx e várias outras como a Bleutrade no local.

A ida das grandes empresas para o local fomentou bastante a pesquisa e o desenvolvimento da economia e tecnologia do país, com criação de empregos e muito mais, que agora terá como próximo passo ser a criação de um banco blockchain.

O banco que será criado não atenderia somente pessoas e empresas ligadas a criptomoedas, mas também pessoas com altas rendas que possuem problemas em transacionar seu dinheiro com facilidades.

A ideia surgiu de uma fintech baseada em blockchain que atua no local, chamada de RnF Finance Limited, e que já entrou com pedido de licenciamento para funcionar como instituição de crédito junto à Autoridade de Serviços Financeiros de Malta.

Roderick Psaila que é o CEO da empresa, é ex-CEO de uma instituição de crédito licenciada em Malta – AgriBank, e está no setor bancário há cerca de 28 anos e planeja trazer sua vasta experiência na indústria para o desenvolvimento do primeiro banco blockchain de Malta.

De acordo com uma declaração recente de Psaila, “quando em operação, o banco planeja desenvolver produtos e serviços bancários adequados aos clientes. Os quatro principais negócios do banco serão: empréstimos, serviços de bancos a empresas, private banking e Gestão de Patrimônio”.

Inclusive o banco blockchain que está a ser criado foi apoiado pela OKEx como investidora ancôra, através de seu braço de investimento OK Blockchain Capital Limited.

Para as empresas ligadas a criptomoedas no país, as facilidades de acesso aos serviços bancários tendem a melhorar, e o banco buscará atuar com duas tecnologias de ponta, que é a blockchain e a Inteligência artificial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias