Malta vai lançar um banco blockchain

Mais uma novidade na Ilha!

Siga no

A Ilha Blockchain, como é atualmente conhecida a Ilha de Malta, está para realizar o lançamento de um banco blockchain em seu território.

O maior volume de transações de criptomoedas no mundo estima-se que esteja na República de Malta, principalmente devido as operações da Binance, OKEx e várias outras como a Bleutrade no local.

A ida das grandes empresas para o local fomentou bastante a pesquisa e o desenvolvimento da economia e tecnologia do país, com criação de empregos e muito mais, que agora terá como próximo passo ser a criação de um banco blockchain.

O banco que será criado não atenderia somente pessoas e empresas ligadas a criptomoedas, mas também pessoas com altas rendas que possuem problemas em transacionar seu dinheiro com facilidades.

A ideia surgiu de uma fintech baseada em blockchain que atua no local, chamada de RnF Finance Limited, e que já entrou com pedido de licenciamento para funcionar como instituição de crédito junto à Autoridade de Serviços Financeiros de Malta.

Roderick Psaila que é o CEO da empresa, é ex-CEO de uma instituição de crédito licenciada em Malta – AgriBank, e está no setor bancário há cerca de 28 anos e planeja trazer sua vasta experiência na indústria para o desenvolvimento do primeiro banco blockchain de Malta.

De acordo com uma declaração recente de Psaila, “quando em operação, o banco planeja desenvolver produtos e serviços bancários adequados aos clientes. Os quatro principais negócios do banco serão: empréstimos, serviços de bancos a empresas, private banking e Gestão de Patrimônio”.

Inclusive o banco blockchain que está a ser criado foi apoiado pela OKEx como investidora ancôra, através de seu braço de investimento OK Blockchain Capital Limited.

Para as empresas ligadas a criptomoedas no país, as facilidades de acesso aos serviços bancários tendem a melhorar, e o banco buscará atuar com duas tecnologias de ponta, que é a blockchain e a Inteligência artificial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker e Bitcoin

Hacker rouba R$ 64 milhões em bitcoin da DeFi pNetwork

Enquanto o setor DeFi luta para continuar crescendo e provando seu valor, ele continua enfrentando diferentes problemas em suas plataformas. Desta vez um ataque...
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias