Malta vai lançar um banco blockchain

Mais uma novidade na Ilha!

-

Siga no
Anúncio

A Ilha Blockchain, como é atualmente conhecida a Ilha de Malta, está para realizar o lançamento de um banco blockchain em seu território.

O maior volume de transações de criptomoedas no mundo estima-se que esteja na República de Malta, principalmente devido as operações da Binance, OKEx e várias outras como a Bleutrade no local.

A ida das grandes empresas para o local fomentou bastante a pesquisa e o desenvolvimento da economia e tecnologia do país, com criação de empregos e muito mais, que agora terá como próximo passo ser a criação de um banco blockchain.

Anúncio

O banco que será criado não atenderia somente pessoas e empresas ligadas a criptomoedas, mas também pessoas com altas rendas que possuem problemas em transacionar seu dinheiro com facilidades.

A ideia surgiu de uma fintech baseada em blockchain que atua no local, chamada de RnF Finance Limited, e que já entrou com pedido de licenciamento para funcionar como instituição de crédito junto à Autoridade de Serviços Financeiros de Malta.

Roderick Psaila que é o CEO da empresa, é ex-CEO de uma instituição de crédito licenciada em Malta – AgriBank, e está no setor bancário há cerca de 28 anos e planeja trazer sua vasta experiência na indústria para o desenvolvimento do primeiro banco blockchain de Malta.

De acordo com uma declaração recente de Psaila, “quando em operação, o banco planeja desenvolver produtos e serviços bancários adequados aos clientes. Os quatro principais negócios do banco serão: empréstimos, serviços de bancos a empresas, private banking e Gestão de Patrimônio”.

Inclusive o banco blockchain que está a ser criado foi apoiado pela OKEx como investidora ancôra, através de seu braço de investimento OK Blockchain Capital Limited.

Para as empresas ligadas a criptomoedas no país, as facilidades de acesso aos serviços bancários tendem a melhorar, e o banco buscará atuar com duas tecnologias de ponta, que é a blockchain e a Inteligência artificial.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...
Chimarrão, cultura do Rio Grande do Sul RS

Rio Grande do Sul lança edital para estimular a economia

O PIB do Rio Grande do Sul é um dos maiores do Brasil e o estado acaba de lançar um edital para startups, que...

Últimas notícias

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...