Os clientes da Midas Trend estão cansados da situação de impasse, e marcaram uma manifestação pública para cobrar o presidente da empresa. Enquanto isso, o presidente marcou uma live para ver se acalma os investidores.
Os problemas da Midas Trend já passam de quatro meses, uma vez que os clientes não recebem os rendimentos prometidos. Certamente, após realizar aportes grandes, alguns clientes se desesperam com a falta de esperança do caso.
O presidente da Midas Trend, Devanir Santos, já saiu do Brasil, atualmente operando do Canadá. No Brasil, a Midas Trend é uma empresa investigada pela CVM, de forma que não havia liberação para promover investimentos para pessoas. O caso ainda corre em segredo pela autarquia.
Midas Trend será alvo de manifestação pública caso não pague seus clientes
Após fazer promessas exageradas de rendimentos com criptomoedas, a Midas Trend começou uma jornada no mesmo caminho em que outras empresas tomaram. Casos parecidos com da Midas é o da Unick e Indeal, que atrasaram pagamentos de clientes que apostaram na empresa, mesmo com inúmeras advertências.
Hoje muitos clientes dessas empresas ingressam com processos na justiça para tentar reaver pelo menos uma parte de seu dinheiro. No caso da Unick, por exemplo, um advogado já alertou que os clientes poderão demorar até dez anos para receber.
No caso da Midas Trend, alguns clientes ainda nutrem a esperança de receber seu capital sem a necessidade de processos. A confiança no presidente Devanir ainda existe por parte de alguns investidores, que criaram grupos de apoio a empresa.
Contudo, alguns não acreditam mais na Midas Trend, passando a mobilizar uma manifestação pública. Marcada para 14 de abril de 2020, os clientes afirmam que irão procurar a mídia brasileira para expor o golpe.
Em meio aos problemas, presidente Devanir marcou live “polêmica”
O presidente da Midas Trend tem dedicado seu tempo em divulgar a nova empresa internacional. Ao mover sua estrutura para o Canadá, Devanir afirmou que em 90 dias pagaria os clientes brasileiros. Mesmo assim, já viu uma empresa dos EUA alertar que a Midas Trend é uma pirâmide financeira.
Essas acusações não impedem a Midas de manter uma esperança para os clientes. A bola da vez é uma live que será feita por Devanir nesta quinta (20). O CEO marcou uma live para a data, anunciada pelo Instagram oficial da Midas Trend.
A live, contudo, tem sido recebida com estranheza por alguns clientes. A data marcada é 20/02/40, ou seja, não ficou claro se o 2040 foi um erro de digitação ou uma brincadeira de que a live será daqui a 20 anos.
Por fim, a Midas Trend ainda poderá ver seu caso escalar na mídia caso não pague, segundo informações que circulam nos grupos. Na live marcada pela empresa não ficou claro o que será dito pelo presidente da Midas Trend, mas é esperado uma posição sobre a falta de pagamentos aos clientes.
De acordo com o Canal Verdades que chocam, o texto da manifestação poderia ser apenas uma maneira de fazer com que os clientes aguardem o prazo de 90 dias, sem que procurem a Polícia e Ministério Público antes. O youtuber questionou se os clientes que vão aguardar o prazo de 90 dias quietos estão cientes que essa não é a melhor opção.
A Midas oferecia rendimentos com Bitcoin através de um Bot de trades, que realizava a compra e venda de criptomoedas. Com isso, rendimentos fixos mensais eram oferecidos, mas já não são pagos há alguns meses.