Máquina de minerar Bitcoin da Intel é uma das mais lucrativas do mundo

Nova máquina chegando ao mercado se mostra promissora.

bitcoin físico sobre cpu do computador
bitcoin físico sobre cpu do computador

A máquina de mineração de Bitcoin produzida pela Intel que chegará em breve ao mercado foi apresentada como segunda melhor do mundo para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Essa apresentação foi feita pela Griid, empresa que atua no setor de mineração de Bitcoin, onde colocou a máquina da Intel como a segunda mais eficiente e, portanto, segunda mais lucrativa.

Com isso, a expectativa para a chegada da máquina aumenta entre investidores do mercado de criptomoedas, que agora devem acompanhar a empresa atentos para esperar o lançamento oficial. Vale lembrar que a mineradora da Intel é considerada de segunda geração, a Bonanza Miner 2, chamado também de BMZ2.

As primeiras imagens da máquina de minerar bitcoin da Intel foram reveladas nos últimos dias, mostrando que a empresa já tem máquinas montadas, não estando claro ainda qual a etapa de desenvolvimento.

Máquina de mineração de Bitcoin da Intel é considerada a segunda mais eficiente

A eficiência é uma palavra-chave na mineração do Bitcoin, indicando que uma máquina é capaz de gerar uma boa capacidade computacional a um baixo custo de energia. E isso é fundamental para se obter recompensa de blocos válidos da rede Bitcoin como um minerador.

Para entrar na briga, a Intel já deixou claro que está chegando ao mercado, mas documentos recentes divulgados pela Griid indicam que a grande empresa chega para brigar pelas primeiras posições. Isso porque, segundo o Coindesk, a nova máquina terá 135 terahash/segundo (TH/s) a uma eficiência energética de 26 joules/terahash (J/TH).

Isso torna essa nova máquina melhor que a Bitmain S19 Pro, que trabalha com uma taxa de hashs de 198 TH/s com eficiência de 27,5 J/TH. A melhor máquina de mineração, contudo, segue sendo a Antminer S19j XP da Bitmain, que trabalha com uma taxa de 140 TH/s com consumo de 21 J/TH.

Ou seja, a máquina da Intel chega para brigar pelas primeiras posições em breve, mas analistas do setor ainda se questionam se haverá mais de um modelo de máquinas a ser comercializado no mercado, para atender a diferentes tipos de clientes.

Em comparação com a S19 Pro, os custos da máquina da Intel serão ainda 15% menores, com a garantia de 130% a mais de lucros brutos. As empresas Griid e Argo Blockchain deverão receber algumas das máquinas produzidas.

Outro dos compradores dessas máquinas será a empresa Block (ex-Square), que pertence ao fundador do Twitter Jack Dorsey, que já deixou claro que estava trabalhando para viabilizar uma forma de mineração acessível e com alta eficiência de energia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias